Orquestra Filarmônica de Patos de Minas

A Orquestra Filarmônica de Patos de Minas apresenta no dia 15 de agosto o concerto Brasil, Meu Amor. Como parte da programação do Balaio de Arte e Cultura 2019, o concerto executará obras de músicos brasileiros dos movimentos mais expressivos de todos os tempos. Desde o erudito ao clássico popular, o concerto traz canções da Bossa Nova, Clube da Esquina e também músicas autorais, como a inédita “Sinfonia do Brasil”, de Regina Maria e arranjos de Júnio César, peça composta especialmente para o concerto Brasil, Meu Amor.

Além de preparar um repertório dedicado à valorização da música brasileira, dialogando com o tema do Balaio deste ano - “O Brasil de todos os quintais da arte” -, a Filarmônica irá reunir concertistas de diferentes lugares do país: Salvador, São Paulo, Uberlândia, Goiânia, Trancoso e Brasília. Serão aproximadamente 80 músicos, entre alunos da Filamornie – Escola de Arte e convidados, reunidos no Palco Espetáculo sob a regência do maestro Afonso Quianzala.

Única Orquestra da cidade, a Filarmônica espera surpreender o público do Balaio com a riqueza, a diversidade e o primor característicos de suas apresentações ao longo dos três anos de atividade. A cada novo concerto, professores e alunos evoluem juntos, renovando as peças executadas e aprimorando ainda mais a qualidade de seus espetáculos. A Filarmônica é um projeto social mantido pela Filarmonie – Escola de Arte, patrocinado pela Auma Negócios, além de contar com o apoio do Fratele Hotel e da Associação Médica de Patos de Minas.

O público do Balaio será presenteado também com o lançamento de dois novos projetos: a Banda Filarmônica de Patos de Minas e o Projeto Agracia. Igualmente mantida pela Filarmonie – Escola de Arte, a Banda Filarmônica, composta por instrumentos de sopro e percussão, fará sua primeira apresentação durante o Balaio, 30 minutos antes do concerto Brasil, Meu Amor. Pelo Projeto Agracia, a Orquestra Filarmônica trabalhou durante todo o primeiro semestre de 2019 na formação de corais em duas instituições da cidade: o Centro de Convivência e o Amparo Maternal. O resultado desse lindo trabalho poderá ser visto no Balaio, em duas apresentações na escadaria do antigo Fórum.

Confira abaixo os horários e locais de todas as apresentações:

Concerto Brasil, Meu Amor

Dia 15 de agosto

Local: Palco Espetáculo

Horário: 21h

Apresentação Banda Filarmônica

Dia 15 de agosto

Local: Palco Espetáculo

Horário: 20h30

Apresentação do Coral do Centro de Convivência

Dia 14 de agosto

Local: Escadaria do antigo Fórum

Horário: 18h30

Apresentação do Coral do Amparo Maternal

Dia 15 de agosto

Local: Escadaria do antigo Fórum

Horário: 18h30