Orquestra Sinfônica de Patos de Minas em apresentação no Balaio 2018.

A programação de fim de ano será abrilhantada por apresentações da Orquestra Sinfônica de Patos de Minas. Serão três apresentações entre os dias 13 e 15 de dezembro, sendo todos os concertos abertos ao público.  Os espetáculos terão a participação de outros artistas consagrados na cidade.

A primeira apresentação será no dia 13 de dezembro ( quinta-feira) às 20h na  Igreja Santa Terezinha, após a missa. No dia 14 de dezembro, às 16h, a Orquestra Sinfônica de Patos de Minas se apresentará em Vieiras na sede da Empresa Auma, patrocinadora da Orquestra, que presenteará seu quadro de funcionários, clientes e comunidade dos Vieiras, com o evento dentro das dependências da recém inaugurada Empresa NOOA.

E no dia 15 de dezembro ( sábado), o Concerto será na Catedral de Santo Antônio às 20h30, logo após a missa. Todas as apresentações terão a regência do Maestro Afonso Quianzala de Moraes e participação especial do Tenor lírico Nunno Dellalio.  Gláucia Nasser, Piêit, ketlin Alves e Bertone serão também solistas nas apresentações da Orquestra.

A Orquestra Filarmônica de Patos de Minas é um projeto Social que tem como patrocinadora a empresa Auma Negócios e o apoio do Fratele Hotel e Associação Médica de Patos de Minas e como mantenedora a Filarmonie - Escola de Arte.

Durante todo o ano a orquestra é regida por professores da Filarmonie – Escola de Arte.  Afonso Quianzala, Júnio César, Nunno Dellalio, Paulo Márcio ( Paulinho do Skank)  e ketlin Alves trabalham juntos nos novos repertórios que se renovam a cada semestre.

O Concerto de Final de ano faz parte das comemorações do ano que se passou e das festas Natalinas. Durante as apresentações, a Orquestra Filarmônica executará obras de compositores brasileiros e orquestradas do mundo, incluindo canções natalinas como Adestes Fideles e Noite Azul.

A entrada é aberta ao público e os organizadores pedem apenas uma doação de material escolar ( lápis, canetas, borrachas e cadernos) que será destinado à uma Instituição Social da Cidade que trabalha com reforço escolar.