O Conselho Tutelar e o Centro de Referência da Mulher passam a funcionar no antigo prédio do Posto de Saúde do bairro Sebastião Amorim.

As famílias carentes e as pessoas que dependem dos servidores prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos de Minas devem se informar sobre novos locais de funcionamento. A pasta está passando por mudança de endereços e todos os órgãos vão passar a funcionar em novos locais.

O processo de mudança já começou. O Conselho Tutelar e o Centro de Referência da Mulher que funcionavam em uma casa alugada na Rua das Petúnias, se mudaram para o antigo prédio do Posto de Saúde do bairro Sebastião Amorim – que fica na rua Adrião Caixeta Ribeiro – número 15. Os telefones continuam os mesmos. O Centro de Referência da Mulher atende pelo (34) 3822 9827 de 12h às 18h. Já o Conselho Tutelar atende pelo (34) 3822-9694.

Já Secretaria de Desenvolvimento Social que funciona em uma casa alugada na Praça Desembargador Frederico passará a funcionar na sede do Cristavo no bairro Nossa Senhora Aparecida. Questionado se a mudança da região central não traria dificuldades para as pessoas que moram mais distantes, o secretário Eurípedes Donizete informou que existem linhas de ônibus disponíveis para os novos locais.

As mudanças, segundo o secretário de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, visam uma economia para os cofres públicos. Segundo ele, a partir de agora a Secretaria de Desenvolvimento Social vai passar a funcionar totalmente em prédios públicos, o que possibilitará uma economia de aproximadamente R$ 15 mil por mês.