O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves assinou na manhã desta sexta-feira (25) a tão aguardada ordem de serviço para a duplicação do restante da avenida Marabá. Com isso, a empreiteira B.M. Silva Construções, que venceu a licitação já pode dar início as obras. O prazo de execução é de 13 meses.

A obra será feita através de convênio entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, que liberou mais de R$ 7 milhões. O prefeito José Eustáquio convidou os ex-prefeitos e contou como conseguiu os recursos durante a vida do ex-presidente Michel Temer a Patos de Minas.

Marcos Mendonça, proprietário da B.M. Silva Construções – empreiteira que será responsável pela obra, informou que o trabalho no local será iniciado de imediato, primeiro com o trabalho de medição e planejamento da obra. Embora este trabalho inicial tenha pouca visibilidade, o Marcos explicou que pretende cumprir o prazo estabelecido de 13 meses ou mesmo concluir o serviço antes do previsto.

Um trecho da avenida Marabá já está duplicado. O trecho que falta e que será executado agora é de 3,1km. O Projeto prevê a construção de duas pistas de 12 metros cada uma, com canteiro central gramado de seis metros de largura e passeios de dois metros de largura de cada lado. Ao todo, mais de 35 mil metros de asfalto serão feitos, sendo 31.846 metros quadrados de asfalto novo e 3.400 metros quadrados de asfalto para recapeamento.

Além da duplicação da avenida Marabá, o projeto prevê a construção de uma rotatória na entrada do bairro Alto Limoeiro, o que é uma reivindicação dos moradores para reduzir o risco de acidentes no local. Além disso, com recursos da Taxa de Iluminação Pública, a Prefeitura vai investir mais R$ 1,5 milhão na execução de um projeto de iluminação.

A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço no Boulevar Center foi prestigiada por ex-prefeitos de Patos de Minas. Arlindo Porto destacou a importância da obra e lembrou que quando era senador da república liberou os primeiros recursos para fazer o primeiro trecho da duplicação da avenida Marabá.