O início da obra só aguarda a aprovação da prefeitura.

Órgãos de Meio Ambiente de Patos de Minas realizaram na manhã desta terça-feira (21) uma reunião para definir os últimos detalhes de projetos que serão implantados na cidade como o cercamento de nascentes, melhorias de estradas rurais e a criação de um Centro de Treinamento e Educação Ambiental. O início da obra só aguarda a aprovação da prefeitura. Os recursos serão destinados pela Copasa e podem chegar a R$1 Milhão.

A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas e contou com a presença dos órgãos ambientais da cidade. De acordo com Ivanildo Alves Zica, Presidente do CIMA e Secretário do Conselho Municipal de Meio Ambiente, a reunião foi para definir projetos de melhorias para a cidade e também para ajustar os últimos detalhes do projeto de arquitetura e engenharia que será apresentado para a Prefeitura Municipal.

O projeto consiste na construção de um Centro de Treinamento e Educação Ambiental que será construído no Parque Municipal do Mocambo. Ivanildo explicou que eles só vão esperar até que a prefeitura aprove o projeto para dar início às obras. O Centro de Treinamento e Educação Ambiental será construído onde se localiza a jaula que pertencia ao Leão.

Ainda segundo Ivanildo, todo o recurso para a obra será destinado pela Copasa dentro do orçamento de 0,5% que devem ser investidos em questões ambientais. O valor inicial da obra está fixado em cerca de R$1 Milhão. O local poderá ser visitado por toda a população, inclusive por alunos de escolas. O espaço deverá contar com salas multiuso, auditórios, laboratórios e espaço para Ongs do município.