Operação Torre de Babel no Triângulo Mineiro prende militares por roubo de carga e de caminhões

A 4ª fase da Operação Torre de Babel, que investiga, entre outros crimes, o roubo de caminhões e cargas, praticados por organizações criminosas que atuavam no Triângulo Mineiro e Sul de Goiás.

publicado em 15/10/2020,


Imagem Ilustrativa.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Uberlândia, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), deflagraram nessa quarta-feira (14), a 4ª fase da Operação Torre de Babel, que investiga, entre outros crimes, o roubo de caminhões e cargas, praticados por organizações criminosas que atuavam no Triângulo Mineiro e Sul de Goiás.

Foram expedidos 30 mandados de prisão preventiva, em face de 21 investigados, dos quais 11 já se encontravam recolhidos em unidades prisionais de Uberlândia, Divinópolis, Itumbiara (Goiás), e Araraquara, no interior de São Paulo. Três policiais militares estão entre os investigados presos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Nessa fase, foram presos integrantes de um consórcio criminoso que praticou inúmeros roubos a veículos de carga na região. A operação foi deflagrada nas cidades de Uberlândia, Itumbiara e Goiatuba.

A operação contou com a participação de dois promotores de Justiça do Gaeco, 37 policiais Militares de Minas Gerais e oito de Goiás.

Segundo o Gaeco, os números finais da operação serão divulgados assim que forem encerradas as diligências que estão em andamento. A 1ª fase desta Operação foi deflagrada no dia 10 de outubro de 2019.

Fonte: Ascom MPMG

Postado em 15/10/2020
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • GRAECO | 2 semanas, 1 dia atrás

    Parabéns...tem checar as conversas e mensagens dos grupos de aplicativos criados pra substituir as comunicações via radio. Tudo tem ser registrado e gravado obrigatoriamente já que ha vazamentos. Fica a dica MP.

    1 0 Responder

  • Maria | 2 semanas, 1 dia atrás

    Parabéns aos policiais!

    5 1 Responder