Começou às 12h00 desta quinta-feira (20) a Mega Operação Tiradentes. A ação promete ser a maior entre as forças de segurança já registrada no país. O trabalho que visa garantir a segurança da população terá a união das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros existentes em todo o país.

De acordo com o Major Martins, o trabalho intensificado deve continuar até as 12h00 desta sexta-feira (21). A operação vai acontecer em cada estado do país por meio de ações e operações de prevenção e manutenção da ordem pública, com vistas à promoção da segurança e da sensação de segurança dos brasileiros.

A Operação Tiradentes, que perdurará por estas 24 horas, vai concentrar os esforços da Corporação na prevenção criminal, orientar a população, inibir e/ou coibir a ação de organizações criminosas em Minas Gerais. “O trabalho será ininterrupto”, destacou. Policiais e bombeiros já estão nas ruas para o trabalho de prevenção e repressão aos crimes.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (20), o oficial explicou que a Mega Operação é coordenada pelo Conselho de Segurança dos Comandantes-gerais de todas as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros de cada estado. A intenção é mostrar a união das forças de segurança para combater a criminalidade que está em alta no país.

Autor: Farley Rocha