Operação Safra Segura da Polícia Militar garante mais segurança para os produtores rurais

As regiões produtoras de café, como o Alto Paranaíba e o Triangulo Mineiro, que sofrem com a incidência de furtos e roubos na época da colheita serão atendidas.

publicado em 29/07/2020, por Maurício Rocha


A Polícia Militar de Minas Gerais está realizando a Operação Safra Segura, que visa combater a criminalidade no campo e dar mais segurança aos produtores rurais. As regiões produtoras de café, como o Alto Paranaíba e o Triangulo Mineiro, que sofrem com a incidência de furtos e roubos na época da colheita serão atendidas. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A Operação Safra Segura vai até o dia 31 de outubro. Através do Programa Minas Segura, foram estabelecidas quatro premissas que são reduzir a criminalidade, reduzir o medo do crime, aumentar a sensação de segurança e estabelecer uma comunicação direta entre os produtores rurais e a Polícia Militar. 

Para que isso aconteça, a Polícia Militar promoveu a setorização do policiamento ostensivo e criou cinturões de segurança. As operações realizadas com a participação da Patrulha Rural e do Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental também vão contar com o incremento da tecnologia. 

Com a interiorização do crime, o comando da Polícia Militar entendeu que promover a segurança rural é imprescindível para a redução dos índices de criminalidade no Estado e até mesmo para melhorar a economia.

Autor: Maurício Rocha Postado em 29/07/2020
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Indignada | 1 mês, 4 semanas atrás

    E muita injustiça,todos nós pagamos impostos altíssimos,e pq só os grandes produtores precisam de proteção.Em todas regiões da zona rural está tendo alto índice de roubos e a maioria sem punição p ninguém.Pq não aumentar o patrulhamento rural ,p onde está indo nosso dinheiro pago através de impostos abusivos.Mas afinal no país q vivemos sempre o dinheiro fala mas alto e nunca o direito.

    1 0 Responder