A grande quantidade de maconha pesou aproximadamente 100kg

Uma Operação em Conjunto da Polícia Militar Rodoviária com equipes da Polícia Militar apreendeu na madrugada deste sábado (29) um casal de jovens com uma grande quantidade de maconha. Eles chegaram a evadir de uma abordagem, mas os policiais foram atrás e os pararam no entroncamento da MG223 com a BR365, no município de Monte Carmelo.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, às 02h30, durante a Operação Volante realizada pelas equipes de policiais militares com Supervisão da 10ª RPM, 10ª Cia PM RV de Monte Carmelo, Tático Móvel do 46º BPM e do Destacamento PM de Iraí de Minas/MG, a Polícia Militar deu ordem de parada a um Fiat/Uno de cor azul.

Após abordagem, foi verificado que no veículo de Carmópolis de Minas/MG continham 138 tabletes maconha. Um casal ocupava o carro e foi preso em flagrante. O jovem de 26 anos identificado pelas iniciais V.A.L e a jovem  A.S.G.D, 27 anos, foram  levados para a delegacia de Patrocínio. A Polícia Civil deverá proceder mais diligências para descobrir quem foi o fornecedor da droga.

Eles chegaram a tentar fugir, mas foram alcançados e presos. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Toda a droga, embaladas em tabletes, estava no porta-malas do veículo. Segundo os policiais, a droga foi adquirida em Uberlândia e seguiria para a cidade de Divinópolis. Esta foi uma das maiores apreensões de droga deste ano na região.