Os funcionários do TJMG se uniram e cada processo era passado um para outro até chegar ao caminhão.

O trabalho de preparação para a mudança definitiva para o Novo Fórum no final da Avenida Padre Almir continua. Funcionários do Tribunal de Justiça de Minas Gerais retiraram na manhã desta sexta-feira (28) os milhares de processos que estavam armazenados no Fórum antigo.

Diversos móveis novos já foram levados para o Novo Fórum. Alguns dos móveis antigos também seriam levados para as novas dependências. Em um trabalho especial, nesta manhã, os servidores se encarregaram de retirar os milhares de processos do Fórum Antigo.

Para retirar os documentos da Vara de Crimes e Acidentes do Trabalho, no 2º Andar, os funcionários do TJMG se uniram e cada processo era passado para outro até chegar ao caminhão estacionado na porta do Fórum.

O trabalho de mudança para o Novo Fórum no final da Avenida Padre Almir vai continuar até a próxima sexta-feira (05) quando está marcada a inauguração das novas dependências. As placas de identificações das salas já foram instaladas.

O novo prédio possui 6 andares e 7 mil m². Ele está equipado com elevadores, sanitários e  ar-condicionado. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais investiu cerca de R$ 19 milhões na obra. Toda a justiça estadual na cidade de Patos de Minas vai funcionar nas novas instalações.

Autor: Farley Rocha