A Polícia Militar apreendeu mais de 180 quilos de maconha em Patos de Minas neste sábado (25). A droga estava em um veículo que vinha para a cidade e em uma casa no bairro Jardim Panorâmico. Um adolescente de 17 anos que conduzia o carro foi apreendido e outras duas pessoas foram presas por envolvimento com a droga.

Segundo o tenente Vinícius, os policiais militares seguiam pela BR 365 para fazer uma diligência na zona rural e cruzaram com o veículo Gol em alta velocidade. Eles decidiram retornar e fazer a abordagem. Dentro do veículo, os policiais encontraram mais de 100kg de maconha em sacos plásticos.

Da apreensão da droga no veículo, os policiais chegaram até uma residência no bairro Jardim Panorâmico. Lá eles apreenderam mais 69 quilos de maconha, 1.250 kg de crack, três balanças de precisão e diversos materiais usados para embalar a droga. Uma mulher de 27 anos responsável por alugar a casa foi presa nas Chácaras Caiçaras.

Os policiais também prenderam o rapaz de 22 anos que seria o proprietário da maconha. Ele foi preso em sua casa no bairro Jardim Esperança. Ele nega, mas segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que este rapaz teria contratado o adolescente para buscar a droga.