Foto: Arquivo Patos Hoje.

Uma grande operação realizada pela Polícia Militar de Patos de Minas na tarde dessa quinta-feira (25) terminou com a prisão de um autor e a apreensão de dois adolescentes. O trabalho foi concentrado nos bairros Abner Afonso, Alto dos Caiçaras, Aurélio Caixeta, Bela Vista, Caiçaras, Jardim Floresta, Jardim Paraíso, Queiroz de Melo, São Francisco, Val Paraíso, Vila Garcia, Alto da Colina, Alto Limoeiro, Jardim Aquarius, Jardim Califórnia, Jardim Esperança, Morada do Sol, Nova Floresta, Novo Horizonte e Residencial Monjolo, mas outros pontos da cidade também serão atendidos.

A Operação foi planejamento pelo Aspirante a oficial Clênio, sob supervisão do Tenente Adriano e do Capitão Alexande e contou com a participação dos policiais da 156ª Companhia da Polícia Militar, da Patrulha de Trânsito e do GPMOR. Além do combate à criminalidade e da prevenção de crimes diversos, o trabalho também teve o objetivo de aumentar a sensação de segurança dos patenses.

Durante a operação foram realizadas blitz de trânsito, cumprimento de mandados de busca e apreensão e abordagens a locais com grande concentração de infratores. Dois adolescentes com mandados de apreensão em aberto foram conduzidos e um homem foi preso. Duas buchas de maconha foram apreendidas e três motocicletas e dois carros em situação irregular foram removidos.

Segundo o comando da Polícia Militar, as operações de reforço ao combate à criminalidade terão continuidade nos próximos dias em Patos de Minas até o final do Carnaval. Os policiais também vão fazer verificação de DDU (Disque Denúncias Unificado). Por isso, as pessoas que tiverem denúncias a fazer devem ligar para o 181 ou 190.