Três adolescentes e um jovem de 29 anos foram parar na delegacia com pipas e linhas chilenas e com cerol.

A Polícia Militar realizou nesta terça-feira (23) a Operação Choque de Ordem. Militares da 86ª  Cia PM percorreu os bairros com o intuito de coibir práticas e situações de desordem social, crimes e contravenções. Três adolescentes e um jovem de 29 anos foram parar na delegacia com pipas e linhas chilenas e com cerol. Uma criança foi encaminhada para a família.

De acordo com o Tenente Vinícius, a Polícia Militar vem coibindo a prática de soltar pipas com cerol e linha chilena e nesta terça abordaram algumas pessoas no Quebec e Coração Eucarístico e, ao verificar a linha que estava sendo utilizada, constataram a irregularidade. Diante disso, três adolescentes de 12, 14 e 15 anos e um jovem de 29 anos foram parar na delegacia. Uma criança foi levada até os pais.

Com o trabalho, que vai continuar em Patos de Minas, foram apreendidas 6 pipas com linhas chilenas e cerol. O tenente Gilberto destacou que além do crime previsto no art. 132 do Código Penal, também existem as medidas administrativas previstas na lei 14.349/2002, resolução nº 4288/2011 (sef) e decreto estadual n° 43.585/2003. Neste caso, cada um deles foram autuados em R$327,00.

Os policiais destacaram que, referente às infrações cometidas pelos menores infratores, foram gerados os Documentos de Arrecadação Estadual- DAEs aos responsáveis legais pelos menores infratores e o jovem foi preso em flagrante. O Tenente Gilberto orientou as pessoas a não soltarem pipas com linhas chilenas ou com cerol. Ele também disse que a diversão deve acontecer em vias onde não passam veículos e longe da rede elétrica e de telefonia.