Além de armas, foi apreendida mais uma série de materiais.

A operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar aconteceu nessa sexta-feira (17). O trabalho integrado dos policiais terminou com a prisão de 4 indivíduos acusados de um assalto a fazenda e suspeitos de vários outros crimes. A operação também apreendeu armas de fogo e um aparelho celular que havia sido roubado.

Foram presos em flagrante Ailton Carlos Domingos, de 41 anos, Luis Ricardo do Amaral, de 20 anos, Ledson Martins Borges, de 37 anos e Gabriel Vinicius Lima de Freitas, de 21 anos, após praticarem um roubo a uma fazenda na zona rural de Presidente Olegário. Eles foram abordados em um veículo Fiat/Palio, cor preta, pertencente a Ledson, sendo localizadas duas armas de fogo, revólveres, calibre .38 e o aparelho celular roubado da vítima.

De acordo com o Delegado Vinícius Volf e Tenente Santoro, que coordenaram a operação, alguns confessaram o envolvimento no roubo e descreveram como se deu a ação delituosa. Eles são suspeitos de outros roubos ocorridos na região de Presidente Olegário e Lagamar, sendo que as investigações continuam a cargo da Polícia Civil para esclarecimento dos crimes.

Ailton Carlos Domingos possui passagens policiais pela prática dos crimes de furto, roubo, associação criminosa e tráfico ilícito de drogas. Luis Ricardo do Amaral possui passagens policiais pela prática do crime de receptação. Gabriel Vinicius de Lima possui passagens policiais pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Apenas Ledson não possui passagens policiais.

Os quatros autores foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas, associação criminosa e armada e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao presídio de Presidente Olegário, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil e Polícia Militar reforçam que os trabalhos integrados em Presidente Olegário e região continuarão a fim de prevenir e reprimir as práticas de crime, contando sempre com o apoio da população.

Autor: Farley Rocha