Toda a droga foi apreendida juntamente com o jovem de 26 anos

A Polícia Civil realizou na tarde desta segunda-feira (16) em Patos de Minas uma nova etapa da Operação Euforia que terminou com mais uma grande apreensão de droga. Desta vez, foram apreendidos quase 300 comprimidos de ecstasy e também uma porção de haxixe. As diligências continuam para identificar todos os membros da organização criminosa. Os policiais seguem contando com o apoio da sociedade.

De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, a Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos continuando diligências de indivíduos investigados pela comercialização de substâncias entorpecentes nesta cidade conseguiu apreender a droga e ainda prender um indivíduo investigado pela comercialização de substâncias entorpecentes sintéticas.

O delegado informou que a prisão se deu após levantamentos investigativos realizados pela equipe responsável nos últimos dias, em que já tinha resultado na apreensão de grande quantidade de drogas sintéticas, em que pôde ser identificado mais uma pessoa envolvida na organização criminosa.

Para tanto, mais um indivíduo de Patos de Minas foi identificado e diligências foram realizadas no intuído de verificar a autenticidade dos elementos investigativos, oportunidade em que uma equipe da Polícia Civil procedeu abordagem no respectivo endereço localizado no Bairro Jardim Aquarius.

Durante buscas realizadas nas imediações do imóvel, os policiais civis conseguiram apreender drogas sintéticas do tipo ecstasy com o total de 275 comprimidos com peso de 88g, além de uma porção de 5,50 gramas de haxixe.

Com as diligências, o jovem de 26 anos, apontado como proprietário do material, recebeu voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para análise. O delegado destacou que o jovem tem o perfil dos traficantes deste tipo de droga, não sendo detentor de passagens anteriores, e assim, não levanta suspeitas.

A investigação delineada pela Operação Euforia continua para identificação dos demais indivíduos que supostamente estão organizados na comercialização desse tipo de droga.

O policial ainda destacou os resultados obtidos durante a Operação Euforia. Na primeira etapa, 450 comprimidos de ecstasy e quase 50 gramas de MDMA esfarelado; na segunda etapa, 196 gramas de haxixe, e hoje, mais outra grande apreensão de drogas sintéticas, totalizando 725 comprimidos de ecstasy, dentre as outras drogas já citadas!

A denominada “Operação Euforia” é inspirada em alusão ao efeito produzido pela droga sintética nas pessoas que vierem a consumir esse tipo de droga. Érico Rodovalho ressaltou que a Polícia Civil segue adiante com a investigação para apuração e identificação de todas as pessoas envolvidas nesta organização criminosa, contando com o apoio da sociedade para a continuidade da investigação com denúncia para indicar qualquer imóvel em atitude suspeita.

O delegado informou que o nome e imagens foram censurados devido à Lei de Abuso de Autoridade sancionada neste ano.