Um ônibus do transporte coletivo em Patos de Minas ficou preso em uma cratera que se formou após a chuva.

Reportagem atualizada às 13h27 desta quarta-feira (15) para inserir o posicionamento da Copasa

O forte temporal que caiu na noite dessa terça-feira (14) em Patos de Minas causou diversos problemas na cidade. Um ônibus do transporte coletivo em Patos de Minas ficou preso em uma cratera que se formou após a chuva. Moradores reclamam da qualidade do serviço que a  Copasa tem deixado nas vias e pedem providências.

O acidente aconteceu em uma rotatória da Avenida Tancredo Neves. De acordo com Silvia Pereira da Silva, que mora em frente ao local, informou que operários tiveram que abrir a pavimentação para fazer o desentupimento da rede de esgoto e tamparam o buraco apenas com terra. Com a chuva, formou-se uma grande cratera no local.

O ônibus da Pássaro Branco que tentava passar pelo local acabou ficando preso. E uma pessoa acabou ferida. O operário tentava remover o veículo com um macaco e a ferramenta acabou se soltando e atingindo a cabeça dele. Um guincho teve que ser acionado para fazer a retirada do ônibus do local.

Ela reclamou bastante do serviço. “Está uma verdadeira bagunça. Muito mal feito. Nós queremos providências”, desabafou. Outros moradores já entraram em contato com o Patos Hoje reclamando das tampas de bueiro e também das obras da Copasa nas vias públicas da cidade. Eles reclamam que após o serviço, muitas das vezes aparecem os buracos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Copasa, a recomposição asfáltica na avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Ipanema, em Patos de Minas, será realizada até a sexta-feira (17/01), ou assim que as chuvas cessarem. A Companhia esclareceu que na via foi executada a manutenção corretiva no interceptor de esgoto que passa no local, cujo serviços foram concluídos na terça-feira (14/01).