O animal foi encontrado a cerca de 4 quilômetros da cidade de Rio Paranaíba.

Uma onça jaguatirica foi encontrada atropelada no km 17 da MG 230, em Rio Paranaíba. Uma ciclista na manhã desta sexta-feira (14) foi que registrou imagens do animal. De acordo com as informações da ciclista que, preferiu não se identificar, um caminhoneiro foi quem avistou o animal já sem vida há algum tempo e a mostrou.

A onça, segundo a ciclista, estava a cerca de quatro quilômetros da cidade e após ser atropelada, seu corpo foi colocado às margens da rodovia. O animal agora possivelmente será levado para os laboratórios do campus da UFV para ser reaproveitado em aulas práticas, após ser realizado todos os trâmites legais junto aos órgãos de meio ambiente.

Segundo o biólogo Willian Lopes, formado pela UFV e Leonardo Rodrigues, formado pelo UniAraxá, o animal é da raça jaguatirica, sendo que seu nome científico é Leopardus pardalis. Conforme os profissionais, a espécie está ameaçada em Minas Gerais e as onças mais jovens costumam ser mais atropelados.

Dados do Sistema Urubu, mostram que a cada 17 segundos um animal é atropelado do Brasil, chegando a um total de 1.300.00 por dia e 475.000.00 por ano.

Fonte: Paranaíba Agora