Quem passa pela rua Major Gote, a principal via de Patos de Minas, se depara com diversas obras. A via está recebendo pavimentação nova e a construção de duas redes. Uma delas é feita pela Copasa e vai retirar um esgoto clandestino que é jogado há décadas na rede pluvial e causa inúmeros transtornos.

A Copasa informou que as obras da rua Major Gote, entre a rua Toinzinho Amâncio e a praça Champagnat, em Patos de Minas, são de implantação de 200 metros de rede para coletar o esgoto lançado indevidamente na galeria de drenagem pluvial. As intervenções foram iniciadas no dia 31 de agosto e a previsão de conclusão é até dia 11 de setembro.

O esgoto jogado de forma irregular na rede pluvial vai parar no córrego da avenida Padre Almir e causa inúmeros transtornos. O Patos Hoje mostrou recentemente a grande quantidade de esgoto lançada em área de preservação, bem próxima ao Fórum. O mau cheiro no local é insuportável. A expectativa é de que a obra resolva este problema.

A terceira obra está nas imediações do balão que existe no encontro da rua Major Gote com a avenida Marabá. É uma rede de água pluvial que vai dar continuidade a uma grande rede existente na avenida Marabá, que foi construída há 17 anos e que nunca foi usada porque não havia interligação.