Ao todo, mais de 35 mil metros de asfalto serão feitos.

A Caixa Econômica Federal e o Ministério de Desenvolvimento Regional autorizaram o início das obras de duplicação da avenida Marabá. A ordem de serviço deverá ser assinada já nesta sexta-feira (25) e o início das obras poderá ocorrer imediatamente. Cerca de R$ 7 milhões serão investidos na execução do projeto.

O Projeto de duplicação da avenida Marabá prevê a construção de duas pistas de 12 metros cada uma, com canteiro central gramado de seis metros de largura e passeios de dois metros de largura de cada lado. Ao todo, mais de 35 mil metros de asfalto serão feitos, sendo 31.846 metros quadrados de asfalto novo e 3.400 metros quadrados de asfalto para recapeamento.

A duplicação da avenida Marabá é uma reivindicação antiga dos moradores. Aquela região da cidade cresceu muito com a construção de novos condomínios e grandes empreendimentos, como o Centro de Convenções do Unipam. Além disso, a obra dará uma nova cara para uma das mais importantes entradas da cidade.

A duplicação da avenida Marabá contempla ainda os moradores do bairro Alto Limoeiro com a construção de uma rotatória. Além disso, a Prefeitura vai investir R$ 1,5 milhão para iluminar a avenida. Esses recursos são da taxa de iluminação.

A duplicação da avenida Marabá também vai dar mais segurança aos usuários. O movimento na via aumentou muito nos últimos anos e acidentes graves têm acontecido no local, inclusive com mortes.