As obras estão bem adiantadas e a expectativa é de terminar antes do prazo previsto.

As obras de duplicação da Avenida Marabá estão a todo vapor em Patos de Minas. O Secretário de Obras Públicas conversou com nossa reportagem na tarde desta quinta-feira (28) e disse que, apesar do vários contratempos, as obras estão bem adiantadas e a expectativa é de terminar antes do prazo previsto. Nós fomos até a Avenida Marabá e percorremos parte das obras de duplicação.

As obras de duplicação da Avenida Marabá tiveram início no dia 25 de outubro de 2019 quando a empreiteira B.M. Silva Construções assinou o contrato de prestação de serviço junto à Prefeitura Municipal. Na oportunidade, o atual prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves convidou os ex-prefeitos e contou como conseguiu os recursos durante a vinda do ex-presidente Michel Temer a Patos de Minas. A obra de duplicação está sendo feita através de convênio entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, que liberou mais de R$ 7 milhões.

De acordo com o Secretário de Obras Públicas, Mauro Lima, alguns contratempos judiciais estão impedindo que a duplicação ande mais rápido. Segundo ele, o município pediu, na justiça, a desapropriação de uma propriedade às margens da via, mas acabou tendo a liminar derrubada. Mauro ainda explicou que dos 900 metros de rede de drenagem que seriam construídos, cerca de 660 já foram concluídos.

Estão previstas outras obras juntamente com a duplicação como a construção de calçadas, ciclovia e canteiro central. Além disso, o secretário informou que alguns postes de eletricidade próximo a rotatória do Bairro Limoeiro terão que ser remanejados e as conversas com a Cemig, quanto a isso, já estão em fase de finalização. A rotatória do Bairro Limoeiro é uma reivindicação dos moradores e será totalmente reformada para evitar acidentes. A duplicação da Avenida Marabá será de 3,1km indo até a MGC -354.

Ao todo, mais de 35 mil metros de asfalto serão feitos, sendo 31.846 metros quadrados de asfalto novo e 3.400 metros quadrados de asfalto para recapeamento.