Obras de duplicação da Av. Marabá continuam e conclusão pode acontecer em novembro

Nós fomos até a Avenida Marabá e percorremos parte das obras de duplicação.

publicado em 28/05/2020, por Maurício Fernandes


As obras estão bem adiantadas e a expectativa é de terminar antes do prazo previsto. 

As obras de duplicação da Avenida Marabá estão a todo vapor em Patos de Minas. O Secretário de Obras Públicas conversou com nossa reportagem na tarde desta quinta-feira (28) e disse que, apesar do vários contratempos, as obras estão bem adiantadas e a expectativa é de terminar antes do prazo previsto. Nós fomos até a Avenida Marabá e percorremos parte das obras de duplicação.

As obras de duplicação da Avenida Marabá tiveram início no dia 25 de outubro de 2019 quando a empreiteira B.M. Silva Construções assinou o contrato de prestação de serviço junto à Prefeitura Municipal. Na oportunidade, o atual prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves convidou os ex-prefeitos e contou como conseguiu os recursos durante a vinda do ex-presidente Michel Temer a Patos de Minas. A obra de duplicação está sendo feita através de convênio entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, que liberou mais de R$ 7 milhões.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com o Secretário de Obras Públicas, Mauro Lima, alguns contratempos judiciais estão impedindo que a duplicação ande mais rápido. Segundo ele, o município pediu, na justiça, a desapropriação de uma propriedade às margens da via, mas acabou tendo a liminar derrubada. Mauro ainda explicou que dos 900 metros de rede de drenagem que seriam construídos, cerca de 660 já foram concluídos.

Estão previstas outras obras juntamente com a duplicação como a construção de calçadas, ciclovia e canteiro central. Além disso, o secretário informou que alguns postes de eletricidade próximo a rotatória do Bairro Limoeiro terão que ser remanejados e as conversas com a Cemig, quanto a isso, já estão em fase de finalização. A rotatória do Bairro Limoeiro é uma reivindicação dos moradores e será totalmente reformada para evitar acidentes. A duplicação da Avenida Marabá será de 3,1km indo até a MGC -354. 

Ao todo, mais de 35 mil metros de asfalto serão feitos, sendo 31.846 metros quadrados de asfalto novo e 3.400 metros quadrados de asfalto para recapeamento.

Imagens atualizado em 28/05/2020 • 16 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 28/05/2020
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patureba em Uberlândia | 2 meses, 2 semanas atrás

    O competentíssimo Prefeito Municipal ficou quatro anos enrolando para que, no ano da eleição, fizesse uma força tarefa pra inaugurar o mais rápido possível. Quanta hipocrisia! Acorda eleitores!!

    6 6 Responder

  • Parureba | 2 meses, 2 semanas atrás

    Sério novembro , Que vergonha , na Lagoa formosa em 30 dias asfataram 20 km de estradas vicinais ,Patos para fazer uma pista de 2 km gasta 8 meses ????????????????

    3 11 Responder

    zé mané - 2 meses, 2 semanas atrás

    Se pra fazer uma rua fosse só asfalto tava bom demais, estrada vicinal não tem rede de água, esgoto,rede elétrica nem rede pluvial, só asfalto

    14 1

  • mundo moderno | 2 meses, 2 semanas atrás

    :muscle: :muscle: :muscle: :muscle:Quero ver como eles vao fazer com a algar telecom pois os cabos que sustenta a torre esta bem no rumo da pista. :muscle:

    4 2 Responder

  • Ambientalista | 2 meses, 2 semanas atrás

    Vai ter plantio de arvores pelo menos no canteiro central? Acho engraçado, as obras aqui nao incluem plantio de arvores, como se vivessemos sem elas, nunca vi uma coisa dessas, se nao fosse o nosso amigo souza p plantar arvores nessas avenidas, estariamos sem nada. O prolongamento da Arthur Magalhaes vai ter plantio? A duplicaçao da Avenida Patricio Filho vai ter? :pray: :tired_face:

    4 5 Responder

  • Pedrão | 2 meses, 2 semanas atrás

    Impressionante como em Patos qualquer obrinha se torna uma eterna novela e moeda de troca por votos do povo. É ponte do córrego do monjolo pra prefeitura, praça Champagnat, asfalto da rua Formiga, drenagem da Jaime Ramos, canteiros da Major Gote do UNIPAM, asfalto da Major Jeronimo, rotatória do Limoeiro, duplicação de 2 míseros km na Marabá, Unidade de apoio do Bombeiro no Itamaraty, creche do Limoeiro, Upa da Marabá, e inúmeros outros. Em qualquer outra cidade séria e desenvolvida, essas mixarias seriam realizadas em tempo mínimo que a população nem perceberia, pois estão acostumados com o progresso. Mas em Patos não, qualquer coisa se torna uma megaconstrução e motivo para longos debates e comentários pelos moradores e órgãos publicos incompetentes. O fadamento ao fracasso dessa cidade está enraizado pela história, assim como o modo de pensar e agir do povo e seus gestores.

    16 1 Responder

    ,,,, - 2 meses, 2 semanas atrás

    e detalhes que a maioria dessas obras so começaram ou foram concluidas perto da data das eleições...

    4 0

  • Realista | 2 meses, 2 semanas atrás

    Novembro de qual ano ?

    3 0 Responder

  • Justiceiro | 2 meses, 2 semanas atrás

    Espero que o balão do limoeiro fique pronto logo! Não aguento tanta imprudência, negligência e imperícia naquele local!

    3 0 Responder

  • Alexandre | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns Patos de Minas - essa, com certeza será uma grande obra feita na cidade! :clap:

    11 2 Responder

  • Parabéns AO EX Presidente MICHEL TEMER | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns ex Presidente MICHEL TEMER pois o senhor foi o único Presidente que veio a PATOS de Minas nos últimos 50 anos . E que trouxe alguma verba pra construir algo em nossa Cidade . O PT com o presidiário LULA nunca veio a PATOS a DILMA mandioca nunca veio a PATOS e os idiotas idolatram o PT em PATOS

    23 6 Responder

    Verdade - 2 meses, 2 semanas atrás

    Aqui é terra de gente que pensa pequeno, quer ter uma vidinha pacata, ser servidor público estabilizado e ter garantidinho o seu dinheirinho todo mês, por isto idolatram o PT e ainda fazem vista grossa para as atrocidades que estes governantes petistas fizeram. O que os interessa é o salariozinho garantido todo mês pingando, azar dos outros.

    7 10

    Patense Feliz - 2 meses, 2 semanas atrás

    SAUDADES DO MEU PRESIDENTE LULA!!! ELE QUE É BOM PRO POVO, CÊS SÃO TUDO UM BANDO DE GADO BURRO QUE ACHAM QUE SÃO RICOS! ACORDA CLASSE MÉDIA!

    10 13

    Dona Jacira - 2 meses, 2 semanas atrás

    É, deu pra ver que eles idolatram o PT aqui pelo resultado das últimas eleições. Perdeu a chance de ficar calado. A concentração de Bolsominion aqui é muito maior que de Petistas. Se bem que grande parte das pessoas estão começando a cair em si em relação ao "Mito" que elegeram.

    6 11

    Silva Neto - 2 meses, 2 semanas atrás

    Reposta para o Verdade! Cara tira o PT da cabeça... o PT é coisa do passado, será que não viu isso. Se o povo de Patos gostasse do PT não teria elegido o governador Romeu Zema. Tenho uma preguiça desses bolsonaristas que defendem um louco só porq não gostam do PT.

    13 1

  • X | 2 meses, 2 semanas atrás

    Excelente vai dar um upgrade na entrada da cidade, mais segurança com as calçadas, canteiro central, rotatórias e ciclovias, espero que seja arborizada também, dessa vez com espécies adequadas à área urbana.

    41 1 Responder

carregar mais comentários