Obras da Copasa abrem o asfalto e causam transtornos a moradores e motoristas em Patos de Minas

Além da qualidade ruim do asfalto os motoristas ainda são obrigados a conviver com os constantes buracos feitos pela Copasa.

publicado em 21/11/2018, por Maurício Fernandes


O buraco se estende por boa parte da rua e está localizado bem no centro da via.

A dor de cabeça dos patenses por causa dos vários buracos que estão se formando na cidade parece não ter fim. Além da qualidade ruim do asfalto, já vencido em muitos casos, os motoristas ainda são obrigados a conviver com os constantes buracos feitos pela Companhia de Saneamento – a Copasa.

Nossa equipe de reportagem foi até a Rua Juca Mandu e até a Avenida Brasil na tarde dessa terça-feira (20) e registrou um verdadeiro caos no local. O buraco se estende por boa parte da rua e está localizado bem no centro da via. Alguns veículos chegam a derrapar quando passam pelo local. Na Avenida Brasil, a Copasa chegou a colocar uma placa para alertar os condutores sobre o buraco.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A redação do Patos Hoje vem recebendo com muita frequência reclamação dos moradores e condutores de veículos a respeito dos buracos que se formaram em Patos de Minas em decorrência das chuvas. Os buracos que nossa equipe de reportagem registrou hoje são de obras feitas pela Copasa. A reclamação dos moradores é de que a empresa realizou procedimentos no local e posteriormente o asfalto acabou cedendo.

 Na Rua Juca Mandu, a situação está bem preocupante. A pavimentação afundou e os carros estão enfrentando muitas dificuldades para transitar pela via. Na esquina com a Rua Cinco de Maio, os condutores que seguem em direção a Avenida Fátima Porto precisam entrar na contramão de direção para desviar dos buracos existentes na rua. Um carro chegou a derrapar quando saiu da Rua Cinco de Maio e entrou na Rua Juca Mandu.

Na Avenida Brasil esquina com a Avenida Fátima Porto, a Copasa chegou a colocar uma placa no buraco para alertar os motoristas que trafegam por ali. O fluxo de veículos é bastante intenso no local e o risco de acidentes é muito grande. Os moradores e condutores de veículos cobram providências das autoridades do município. 

Imagens atualizado em 21/11/2018 • 12 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 21/11/2018
Compartilhe:

45 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Edio Batista da Fonseca | 7 meses, 4 semanas atrás

    Todos os serviços prestados por esta Copasa são de má qualidade;;;eles não tem respeito algum com a população....além de caros são de péssima qualidade....!!!!! não é só aí em Patos mais em todo estado..

    17 4 Responder

  • "Ta serto" | 7 meses, 4 semanas atrás

    PRIVATIZA que melhora :wink:

    14 2 Responder

  • COLOSSUS | 7 meses, 4 semanas atrás

    Tirando a parte de cobrar e cortar a água se não pagar, a copasa é boa em que mesmo? Que serviço péssimo.

    14 1 Responder

  • INDÚSTRIA DE MULTAS ZÉ OSTAKI | 7 meses, 4 semanas atrás

    Se a cupasa faz isso, é porque alguém deixa fazer, ou seja, o prefeito. A pergunta é a seguinte: por quê o zé ostaki deixa a cupasa ficar igual tatu furando a cidade inteira e não conserta. E tem mais, quando conserta faz um serviço meia-boca.

    12 3 Responder

  • Aroeira | 7 meses, 4 semanas atrás

    A COPASA deveria substituir a placa "Estamos trabalhando para você" por "Estamos atrapalhando você".

    12 1 Responder

  • Lili | 7 meses, 4 semanas atrás

    Recapearam algumas ruas na cidade ,muitas delas nem estavam precisando.sem contar aquela obra na fatima porto ,falta de planejamento sabiam q as chuvas ja estavam começando e ainda assim começaram. obra q certamente durará anos.Breve a av Fatima Porto estará intransitável. Com isto o caos no transito da major gote esta instalado .

    11 3 Responder

  • Não reeleja nenhum vereador nas próximas eleições! | 7 meses, 4 semanas atrás

    Essa Cupasa faz essa bagunça toda em Patos porque aqui não tem autoridades com aquilo roxo para tomar providências. Só bundão que tem por aqui.

    11 2 Responder

    seja mais objetivo - 7 meses, 4 semanas atrás

    Aqui roxo seria beterraba?

    4 7

  • Buraco tapado em 1 hora | 7 meses, 4 semanas atrás

    :tractor: :tractor: Tapamos o seu buraco com garantia,todos os tipos de buracos somos especialistas em tapar buraco

    10 7 Responder

  • Comerciantes alto maraba | 7 meses, 4 semanas atrás

    Pensei que isso estava acontecendo somente na av.maraba, bom saber que não é só nos que somos chatos e fazemos reclamações.

    10 1 Responder

  • Zé Carlos | 7 meses, 4 semanas atrás

    :see_no_evil: Cidade que não tem VEREADOR para fiscalizar o executivo é assim, na verdade a culpa é NOSSA mesmo. :see_no_evil:

    10 1 Responder

  • CASTRO ALVES | 7 meses, 4 semanas atrás

    Fazendo este comentário aqui pra ver se alguém que se diz responsável faz alguma coisa, pois não estamos mais suportando o descaso destes nossos representantes políticos, digo isso com muita revolta pois conheço cada um dos pilantras que vou citar aqui e peço que me ajudem a lembrar quem não pode mais ter a graça do nosso voto, segue a lista: JOSÉ EUSTÁQUIO, PAULO MOTA, EDMÊ, BRAZ PAULO, VALTINHO, FRAQUIANE, MAURI DA JL, ISAÍAS MARTINS, e os demais, na hora que a população precisa eles somem, por favor mostrem a cara bando de safados.

    10 1 Responder

  • Severo | 7 meses, 4 semanas atrás

    Uma zona TOTAL. Todos fazer o que quer da forma que bem entende. Só “gambiarras” com um alto nível de falta de respeito. A prefeitura tá uma zona, secretários sem credibilidade, brigando entre si e alguns já mandando no prefeito. PRECISAMOS AGIR!!! Já que a falta de vergonha é grande e uma renúncia não vem, IMPEACHMENT já!!! !!!

    10 1 Responder

    K. Peta. - 7 meses, 4 semanas atrás

    A população tem que entender que está chovendo muito e impede o remendo com asfalto, temos que cobrar mas quando temos razão e a Empresa está sendo negligente, asfalto não se faz com chuvas. Está difícil ser prefeito, o Governo Federal não repassa a verba e ainda não temos mais os royalties do Pré -Sal, fica muito difícil Governar. Para quem está de fora acha muito fácil. Verão no âmbito Federal , até agora do Presidente ao Mandetta são todos convidados a Julgamento . O Bolsonaro é Réu em 2 Processos, o Moro é em 3, os outros são caixa 2. É até hoje é o Governo mais ficha suja de todos.

    2 14

    CASTRO ALVES - 7 meses, 4 semanas atrás

    Para o K.Peta, meu amigo não seja ingênuo, o que eu vejo e leio nestes noticiários é que a população não aquenta mais o descaso do poder publico, eles não podem fazer nada agora no período de chuva, mas também não fizeram e não irão fazer nada no período da seca, pois são incompetentes e sem escrúpulos, esse CAMPOS é um pilantra aposentado ganhando seu belo salário e mamando na teta do governo, isso tem que acabar, tem gente que precisa e com certeza muito mais competente que ele. Temos que por a boca no trombone e arrebentar com esses políticos de merda, tem que dar nome aos bois.

    5 0

  • Ferreira | 7 meses, 4 semanas atrás

    A COPASA FAZ O QUE QUER NA CIDADE. O EX. Sr. Prefeito nada vê, comunado com os Vereadores que nada resolvem.

    10 0 Responder

  • PATENSE | 7 meses, 4 semanas atrás

    A COPASA é sempre assim, abre essas crateras no asfalto novo e depois finge que concerta, mas o asfalto naquele local NÃO presta nunca mais. Só nossos administradores do município NÃO enxergam isso para fiscalizar e cobrar da responsável.

    9 1 Responder

    Oliveira - 7 meses, 4 semanas atrás

    Vergonha seu prefeito ,quando foi pedir votos prometeu tanta coisa é agora não cumpre nada...

    1 1

    Chega - 7 meses, 4 semanas atrás

    A realidade é que o ... prefeito e a corja que o acompanha são os msm de sempre q estão lá só por conta dos salários gordos q recebem! Pra quê tanto vereador em uma cidade onde nada funciona (17 vereadores a 11 mil é d+). Fala SÉRIO!!!! Lembre-se deles todos porquê na próxima eleição, estarão lá dnovo.

    1 0

  • REALISTA | 7 meses, 4 semanas atrás

    Não é de hoje que essa "empresa" presta maus serviços em nossa cidade. Não dá pra sair de casa e não ter que desviar de buracos causados por PÉSSIMOS trabalhos dela.... CHEGA! Essa cidade tem ruas horrorosas, não só em época de chuva... Patos é uma vergonha em infraestrutura na região... que sá no Estado

    8 1 Responder

  • Suputuba | 7 meses, 4 semanas atrás

    A estrategia que a copasa vem usando a muito tempo é esta, abre o buraco na rua e só depois de uns dias que os veículos socarem bem a terra aí eles colocam um asfalto de péssima qualidade no local. Isso vem acontecendo a anos...

    7 1 Responder

  • Planalto | 7 meses, 4 semanas atrás

    Vão até a avenida da entrada do bairro Planalto e verifiquem a situação de lá, uma enorma cratera, impossivel passar de carro sem cair nos buracos, isso nos dois sentidos. Pouca vergonha da prefeitura e o seu governante. Operação tapa-buracos não é a solução, é necessário recapear muitas ruas e avenidas.

    6 1 Responder

  • vergonha | 7 meses, 4 semanas atrás

    Aqui em Patos ta demais,sera que nao tem uma autoridade que possa dar um basta nessas palhaçadas da copasa n??? Todo dia uma reportagem nova de uma merda que a copasa fez e nada acontece com ela. Acorda autoridades,vcs recebem p defender é o povo.

    6 1 Responder

  • Lakesia Lazirnos Cheveux | 7 meses, 4 semanas atrás

    Todos nós Patenses,Paturebas,estamos sendo alvo de chacotas,pois parecemos mais uns Patifes,que sempre vamos nas ondas dos coronéis e caciques políticos da nossa cidade para votar nos seus cupinchas de sempre.Simplesmente somos ignorados pelo poder legislativo e executivo,que lembram da gente somente em época de eleições.Até hoje ainda não vimos nenhum resultado positivo daquela reunião com a ROBASA ,Prefeitura e vereadores inúteis,que ignoraram o clamor da população quanto a cobrança da tal taxa de esgoto que só serve para encher os bolsos dos magnatas.Teve até vereadores dormindo durante a sessão no dia,pouco se lixando para nós,E quanto a esta vergonha da Rua Juca Mandú,que atinge a Rua Cinco de Maio,Rua Virgílio Borges e Av. Fátima Porto,só vai ser concluida quando um filho de um Faraó da Copasa,da Prefeitura ou da câmara de Vereadores tiver um acidente bem grave,ai sim,quem sabe o pessoal acorda.Lembremos que nesta última eleição nós demos a resposta nas urnas,e vocês se preparem,Vereadores,Prefeito,e vice Prefeito para pagarem suas contas,pois,será os dois últimos anos de seus mandatos,vamos fazer uma verdadeira faxina geral,quem viver :verá.A resposta vai ser dada.Adeus coronéis e caciques,não vai ter reeleição para ninguém e tenho dito.

    6 1 Responder

    Giancarllo Domanni - 7 meses, 4 semanas atrás

    Estes vereadores(as) estão com os dias contados: Lasaro Borges,Béia Savassi, Otaviano da Ràdio,Bosquinho,Davi bala,Edimê Avelar,Francisco Freciani,Cabo Batista,Maurí da JL,Dalva Mota,Tião Mariano,Isaías Martins,já podem tomar providências de colocar seus currículuns em dia,para no ano de 2021 sairem a procura de empregos,Os Demais outros vereadores procurem agir rapidamente,pois também já estão na nossa mira,pois vocês dependem dos nossos votos e vai ser muito difícil vocês conseguirem esta façanha.e,dependendo do trabalho do Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e Governador eleito por Minas Gerais,Romeu Zema (NOVO),o próximo prefeito e vereadores virão destes partidos.E ,estes podem serem os pré candidatos ao cargo de prefeito por Patos de Minas: - Coronel Elias - Pedro Lucas Rodrigues - Arnaldo Queiroz - Cláudio Naser de Carvalho -Oscar Faria da NTV

    4 4

  • CASTRO ALVES | 7 meses, 4 semanas atrás

    Eu acredito que cobrar da COPASA não vai adiantar nada, quem tem que proteger o patrimônio é o dono, então vamos cobrar desta ... do Zé Eustáquio e Paulo Mota, e também dos ... destes vereadores que são pagos para cuidar de nossa cidade e não fazem. Se a prefeitura cobrar com rigor e responsabilidade, estas empresas não vão fazer k gada, pois no final o que manda é o dinheiro.

    6 0 Responder

  • Ihhhh | 7 meses, 4 semanas atrás

    A copasa faz o que faz a anos, porque nunca existiu um Prefeito de saco roxo para bater a mão no peito é confrontar essa empresa de 5 categoria, daí fazem o que faz....

    6 0 Responder

    Biscoiteira - 7 meses, 4 semanas atrás

    Esse prefeito é do negócio cor de rosa.

    5 0

  • TOGA | 7 meses, 4 semanas atrás

    VAMOS RECENDI ESSE CONTRATO COM A COPASA!!!!!!! NÃO PODE, PORQUE, TEM GENTE, RECEBENDO VANTAGEM INDEVIDA!!!!!!!

    6 0 Responder

  • Realidade | 7 meses, 4 semanas atrás

    Onde a Robasa passa, podem desistir. A quanto tempo explodiram a Rua Major Gote, em frente ao posto Água Limpa; ou a implosão da Rua Maestro Randolfo. Não existem pessoas QUALIFICADAS E NENHUM ÓRGÃO PÚBLICO, ficalizem as obras da dita cuja. CIDADE ABANDONADA.

    5 1 Responder

  • Nao e novidade | 7 meses, 4 semanas atrás

    Sofremoa aqui no Residencial Monjolo 2 meses com a rua toda aberta primeiro com a chuva virou lama e dopois com o sol a poeira, aki em casa viajamos por nao aguenta ficar dentro de casa as criancas adoeceram e voces acha que isso vai mudar ? Tudo farinha do mesmo saco nao sabe oque e pior aki em patos de minas

    5 0 Responder

    D - 7 meses, 4 semanas atrás

    Muito complicado mesmo,minha sogra mora no Residencial Monjolo tá uma tristeza aquilo lá,a água da chuva que escorre por lá,parece rio! Falo pq vi e estive lá,meu carro quase foi arrastado pelo chuva! Meu Deus,esses políticos precisam fazer sua parte!????????????

    1 0

  • TOGA | 7 meses, 4 semanas atrás

    ESGOTO, BOCA DE LOBO, TRATAMENTO DE ESGOTO É TUDO RESPONSABILIDADE DA PODEROSA "COPASA", QUE NÃO ESTA FAZENDO NADA DE GRAÇA!!!!! CADE OS POLÍTICOS, VEREADORES, MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E FEDERAL!!!! VAMOS COBRAR O QUE FOI ACORDADO NOS AUTOS DOS CONTRATOS COM A "COPASA"!!!!! PARECE QUE HÁ UMA MOROSIDADE DAS AUTORIDADES OU ESTÃO RECEBENDO O COPASÃO!!!!!!!!

    5 0 Responder

  • Patense | 7 meses, 4 semanas atrás

    Na rua Juca Mandu, até a pouco tinha um caminhão atolado.

    4 1 Responder

  • ????? | 7 meses, 4 semanas atrás

    Colada o câncer de Patos de Minas.

    4 1 Responder

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk | 7 meses, 4 semanas atrás

    Essa obra é a cara da COPASA..... e isso a anos....Kkk Kkk nunca vi tantos funcionários incompetentes juntos....

    4 0 Responder

    k peta - 7 meses, 4 semanas atrás

    Empresa privatizada nunca aceita reclamação ele apenas te manda procurar o Procon.

    2 0

  • TOGA | 7 meses, 4 semanas atrás

    ESSE PREFEITO VAI FAZER, O QUE FEZ O PEDRO LUCAS, ENGORDAR UNS 20 QUILOS, DE TANTO COMER MARMITEX/BANDECO, PAGO PELO MUNICÍPIO!!!!!!!

    4 0 Responder

  • Nivaldo Tavarez | 7 meses, 4 semanas atrás

    Deixa comigo que eu vou arrezolver esse pobrema. Vou lá em Belzonte conversar com o chefe dessa Empresa de Água.

    3 7 Responder

    Gaúcho das 4 facas - 7 meses, 4 semanas atrás

    Calma, Nivaldo. Vc é menino vão. Faça o mobral antes de ir pra BH. Cuidado que vc se perde lá.

    3 0

carregar mais comentários