A obra está acontecendo em uma rotatória da Avenida Presidente Tancredo Neves no Bairro Ipanema.

Os moradores do Bairro Ipanema entraram em contato com a redação do Patos Hoje relatando que uma obra em uma rotatória está tirando o sono de todos ao redor. O que mais chateou e deixou a população inconformada, foi a retirada de árvores que existiam no local. O local chegou a ser doado para alguns moradores cuidarem e da noite para o dia chegaram máquinas e começaram a escavar e derrubar as árvores. Nós registramos a situação em que se encontra a rotatória.

A obra está acontecendo em uma rotatória da Avenida Presidente Tancredo Neves no Bairro Ipanema. Após receber inúmeras reclamações, nossa equipe de reportagem foi até o local na tarde desta quinta-feira (31) e registrou máquinas e homens trabalhando em um grande buraco. Nós perguntamos do que se tratava a obra e os trabalhadores responderam de forma ríspida que era algo relacionado a esgoto e que no futuro iria pertencer a copasa.

Conversamos com a dona Silvia Pereira da Silva, ela é auxiliar de cozinha e mora no bairro há 10 anos. Segundo ela, a praça foi adotada por ela e pelo marido que cuidaram e plantaram no local. “A prefeitura deu um papel para a gente e nós viemos aqui, capinamos debaixo de sol, plantamos algumas mudas de árvores e de repente esse pessoal apareceu e destruiu tudo”. Segundo ela, até pediu para que algumas plantas não fossem retiradas, mas não foi possível atender ao seu pedido.

Segundo ela, a situação está muito difícil, pois o filho tem asma e sofre bastante com a poeira causada pela obra de grande porte. Ela conta que até já presenciou acidentes no local devido às modificações no trânsito. “Tem motoristas que entram aqui na contramão e esses dias mesmo teve um acidente grave aqui por causa disso, os transtornos aqui são muitos e nós gostaríamos de uma solução”.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, o Secretário Municipal de Obras Públicas, Mauro Lima, disse que a obra é de extrema importância para o município. Segundo ele, o que está sendo feito é a colocação de um emissário de rede de esgoto com cerca de 3km. “Desses 3km faltam aproximadamente 200 metros para que a obra seja finalizada. O começo é perto do Posto Patão e contorna toda a área de preservação ambiental permanente até chegar ao local onde estão as máquinas e os trabalhadores”.

Mauro disse que é uma obra necessária para que o esgoto seja bombeado e tratado e também disse que lamenta os transtornos, mas isso se dá devido a profundidade da obra que é de cerca de 4,5 metros. “Acredito que daqui há uma semana tudo já esteja finalizado e a obra vai ajudar e muito na preservação do Rio Paranaíba e consequentemente o meio ambiente.”.

Em nota,  a Copasa informou que a obra na avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Ipanema, em Patos de Minas, não é de responsabilidade da Companhia.