Óbitos por Covid-19 sobem para 42 em Patos de Minas e casos confirmados vão a 1.852

Foram confirmadas mais duas mortes pela doença na cidade

publicado em 31/08/2020, por Maurício Rocha


Foram divulgadas mais 2 mortes e outros 40 novos casos de coronavírus 

A Covid-19 fez mais duas vítimas fatais em Patos de Minas ao longo da última semana. Agora, são 42 óbitos confirmados na cidade. O número de casos da doença também teve um salto de sexta-feira para cá e o boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (31) mostra que a cidade já tem 1.852 casos confirmados da doença.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde não divulgava boletim da Covid-19 desde sexta-feira. Boa parte da cidade ficou sem internet por causa do caminhão que arrastou os fios da rua Major Gote. Nesta segunda-feira (31), o órgão antecipou a divulgação para o meio da tarde e os dados mostram que o vírus continua se espalhando.

São 40 novos casos confirmados de Covid-19, saltando de 1812 para 1.852. O número de mortes saltou de 40 para 42. Agora são 1.607 pacientes tratados e 182 pacientes se recuperando em casa. O número de pacientes internados chegou a 21, sendo 10 deles internados em UTIs.

Considerando os casos confirmados e suspeitos, Patos de Minas tem 25 pacientes internados. O percentual de ocupação dos leitos caiu, uma vez que novas UTIs começaram a funcionar no Hospital de Campanha. Agora, o município tem 52,63% dos leitos públicos de UTIs ocupados e 21,95% dos leitos públicos clínicos. Os particulares têm 73,08% de ocupação em UTIs e 39,34% de leitos clínicos.

Com relação aos óbitos, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, embora as confirmações tenham ocorrido no final de semana, as mortes aconteceram nos últimos cinco dias. Trata-se de uma homem na faixa etária entre 70-79 anos e uma mulher na faixa etária de 80-89 anos.

Autor: Maurício Rocha Postado em 31/08/2020
Compartilhe:

57 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jordano | 3 semanas atrás

    Aumento de mortes mais platô de infecção alto igual prefeito e equipe liberando geral e obrigando grupos de doentes crônicos irem trabalhar na administração direta e indireta municipal. :clap:

    4 1 Responder

    joão de barro - 3 semanas atrás

    Cara, mas Isso não vai parar por tão cedo! O que precisamos fazer é sim ir à LUTA, e redobrar o cuidado e bola pra frente!!! Não podemos parar! Se você não está satisfeito; fique em casa. Mas por favor não fale dos que precisam sair pra ir trabalhar, beleza?

    0 0

  • Amigo oculto | 3 semanas, 1 dia atrás

    O povo parece que tava preso na solitária e de repente foi solto! Que doidura pra aglomerar! Credo! Não pode ficar longe de boteco! Parece que tava amarrado no pau de arara! A pandemia não acabou ainda.

    18 5 Responder

    indiganado menina - 3 semanas atrás

    não gostou fique em casa

    3 3

  • Seu zê | 3 semanas, 1 dia atrás

    Na minha opinião, os bares de patos de minas não estão preparados para reabrir, no final de semana estavam super lotados e podem falar o que for, mas ninguém estava respeitando distanciamento nem nada. Agora sobre as academias em nenhuma até o momento vi desrespeito, os alunos estão indo nos seus devidos horários agendados, utilizando mascaras e suas próprias proteções, eu mesmo sou aluno e caso eu não siga os protocolos de proteções perco meu horário que é o correto a ser feito!

    22 0 Responder

  • Politica | 3 semanas, 1 dia atrás

    GENTE ESSA CIDADE TA MUITO DECAIDA MESMO VIU. OLHA O CANDITADO A PREFEITO UMA PIADA MESMO, JOSE EUSTAQUIO NUNCA TE PEDI NADA SE CANDIDATA POR FAVOR.

    5 11 Responder

  • Amigo oculto | 3 semanas, 1 dia atrás

    O povo parece que tava preso na solitária e de repente foi solto! Que doidura pra aglomerar! Credo! Não pode ficar longe de boteco! Parece que tava amarrado no pau de arara! A pandemia não acabou ainda.



    3 4 Responder

  • 100 palavras | 3 semanas, 1 dia atrás

    Eu vejo as notícias de Patos porque nasci aí e morei muitos anos tenho mãe idosa e 2 irmãs no grupo de risco. Não dá pra imaginar porque as pessoas aí agem como se nada estivesse acontecendo até minha família. Isto é doentio e absurdo. O ser humano desumanizou de uma forma absurda. 40 mortos é pouco? 121.000 mortos no país me choca. Tenho impressão que se morrer o dobro as festas continuam. O país que moro tem 10 milhões de habitantes morreram 9.000 e todos importaram e não fizeram mais festas e andam segundo as leis e de cabeça baixa. As festas que surgiram foram de brasileiros que pagaram altas muitas. Vergonha e raiva é o que sinto por eles. Desculpe desabafar aqui.cuidem se.

    37 8 Responder

    Super concordo - 3 semanas, 1 dia atrás

    Show, o seu comentário!

    3 3

  • Lembram do voto de cabresto? | 3 semanas, 1 dia atrás

    Uai, o boletim de hoje onde está? A internet caiu hoje outra vez? Isso não e brincadeira! Não façam isso, vidas trocadas por votos! Não a reeleição de prefeito e vereadores! Não aceitem ser mesários, não seja voluntário, não vá votar!

    31 7 Responder

  • Vida | 3 semanas, 1 dia atrás

    Tenho a imprensão que somente eu estou fazendo isolamento social. Nas redes sociais o que mais tem é: pessoas andando de bike em bando, em bares, caminhadas e almoços em família. Somente eu estou em casa?? Gente, sem vacina vocês não deveriam estar tão tranquilos. Sou dona de casa, e nem para compras vou, mando a única pessoa que trabalha fora ir. Cadê a seriedade das pessoas? Sacanagem.

    37 12 Responder

    Xxx - 3 semanas, 1 dia atrás

    Vida, a vida tem que continuar , se você tem o privilégio de ficar em casa, ótimo fica, mas não crítica quem quer e precisa sair

    13 8

    Cada uma - 3 semanas, 1 dia atrás

    Parabéns continue se preocupando com vc se vc pode ficar em casa o faça cada um cuida de si

    9 4

    Alexandre - 3 semanas, 1 dia atrás

    Isso não vai parar por tão cedo! O que precisamos fazer é redobrar o cuidado e bola pra frente!!! Não podemos parar! Eu faço caminhada todos os dias, e exercícios físicos é muito bom pra aumentar a imunidade!

    7 2

    Vida - 3 semanas atrás

    Kkkkkkkkkkkkkk a vida vai continuar mesmo, estando vocês com sequelas de covid ou não. Eu fico em casa em respeito a quem é obrigado a ir trabalhar. Agora quem fica passeando, indo a bares...sinceramente, depois não adianta chorar.

    3 0

    Vida - 3 semanas atrás

    Alexandre no youtube tem muitas dicas para se exercitar em casa.

    0 0

  • Max | 3 semanas, 1 dia atrás

    Um prefeito fraco...empresarios gananciosos...povo alienado...um vírus altamente contagioso...Resultado: Mais contaminados, mais mortos, mais dor, mais tristeza, falta de leitos....E ao que tudo indica vai piorar....

    52 26 Responder

  • Vieira | 3 semanas, 1 dia atrás

    Aquela desligada de leve nos aparelhos pra aliviar vagas e causar o terror nê



    7 38 Responder

    Cada idéia! - 3 semanas, 1 dia atrás

    Sinceramente vc é doido!

    8 1

    lokinho - 3 semanas atrás

    PARA VIEIRA: ACHEI OFENSIVO CONTINUE ASSIM

    1 0

  • Fiona | 3 semanas, 1 dia atrás

    Final de semana os botecos cheios ,povo amontoado um em cima do outro.Daqui uns dias explode 200 casos de uma x.

    32 7 Responder

  • Ana Bia | 3 semanas, 1 dia atrás

    Aff, tipo lá vem aquela tabela cheia de números que eu nunca consigo chegar nas contas, tipo, é difícil para mim este tanto de contas, aff, tipo sou boa em outras coisas mas em matemática sou um desastre... aff

    1 42 Responder

  • Frederico | 3 semanas, 1 dia atrás

    Só não entendi se são 25 ou 21 pessoas internadas..... Meio confuso.

    2 4 Responder

  • Hipocrisia | 3 semanas, 1 dia atrás

    O pior que o município decretou o retorno dos servidores que fazem parte do grupo de risco às atividades presenciais e pretende em breve retomar as aulas presenciais.

    17 6 Responder

    Concordo - 3 semanas, 1 dia atrás

    Deus nos livre do retorno às aulas presenciais em plena pandemia. Aí, o trem fica feio mesmo. As crianças não sabem se cuidar. Se não pegar o covid na escola , vão pegar no ônibus.

    11 3

  • Brasil quebrado | 3 semanas, 1 dia atrás

    Só queria saber de onde este povo tira dinheiro para lotar barzinho . Os preços cada dia mais caro a doença ainda não tem cura e o povo só pensa em festa beber



    24 4 Responder

    Alexandre - 3 semanas, 1 dia atrás

    Auxílio emergencial *

    6 0

    B17 - 3 semanas atrás

    VOCE BRILHOU ALEXANDRE

    2 0

  • Tanto Faz! | 3 semanas, 1 dia atrás

    Essa é para os malucos que estão lotando, bares, suoermercados, academias e afins, esse parada de grupo de risco e só uma forma de alertar as pessoas com doenças crônicas para se cuidarem pq estão sujeitos a se contaminar com mais facilidade! Vejam as idades das pessoas que estão morrendo, por acaso vc acha que um idoso fica andando em aglomerações? Claro que não né? Então não é pq vc é jovem, cachaceiro, gosta da erva, pó ou toma umas bombas, e não aguenta ficar sem estar no meio da sua tribo, que tem o direito de levar essa doença e contaminar seus pais, tios, avós e bisavós, cria vergonha na cara, eles estão lutando pra viver, vcs ainda tem muito da vida pela frente! Os bares, academias e etc, vão sempre existir, mas a vida de um idoso já é frágil sem essa doença. Pensem nisso!

    34 5 Responder

  • Karlinha | 3 semanas, 1 dia atrás

    Não vai demorar muito esses números triplicar por várias vezes, daqui uma semana vcs vão ver o resultado do final de semana! Os bares da cidade estavam LOTADOS... de fora a fora na rua Major Gote e Paracatu, nem parece que estamos em tempo de pandemia. Nenhuma regra de distanciamento aplicada nas mesas e pessoas, uso de máscara??? É lenda! Depois os empresários donos dos bares tem a coragem de ir para o jornal, para a TV reclamar. Mas na hora de adequar seu estabelecimento e colocar regras para os clientes não fazem. Por isso tem que permanecer FECHADOS até terminar essa pandemia ou vir uma vacina eficaz. OS EMPRESÁRIOS DONOS DOS BARES ESTÃO SENDO IRRESPONSÁVEIS E INCONSEQUENTES.

    28 8 Responder

  • Mariana | 3 semanas, 1 dia atrás

    Deus queira que eu esteja errada, mas daqui uns 10 dias, esses numeros vao triplicar.

    14 4 Responder

  • Vai caçar serviço! | 3 semanas, 1 dia atrás

    Povo falando que estao aumentando o numero de casos....com o comercio fechado a media tava essa mesma coisa! 30...40 por dia e agora com o comercio aberto se manteve a mesma coisa! Quem estiver com medo, fica em casa e deixa quem quiser sair, sair em paz! Faça sua quarentena eterna ai ou ate sair uma vacina e chegar pro povo! 42 mortos numa cidade com mais 150 mil habitante... ta muito muito longe de chegar a 1% da populaçao! O mundo nao para por causa disso nao! Vamo seguir a vida e tomar os cuidados necessarios! vida que segue!! Quem quiser fica em casa !

    19 27 Responder

  • Topa Urt | 3 semanas, 1 dia atrás

    vai no sadam pra vcs verem que é aglomeração de verdade lota final de semana n passa nem carro na rua um absurdo



    15 3 Responder

    Sapo - 3 semanas, 1 dia atrás

    Tinha q ser torcedor desse time feio. Fofoqueiro

    1 8

  • Moradora do panorâmico | 3 semanas, 1 dia atrás

    Ontem tive q sair por necessidade, passei perto de um bar aqui na Dilermando fiquei besta de ve a quantidade de gente amontoada e sem máscara...quero muito de coração está errada ,se Deus quiser estarei, mais fico com medo de pensar o futuro..daqui quinze dias como vão estar as coisas ,pessoas brincando com a saúde e com a vida deles e dos outros...tenho medo

    14 3 Responder

  • Alerta | 3 semanas, 1 dia atrás

    Boa tarde!! Preciso fazer um alerta, em relação aos bares da cidade após reabrir, estava dando uma volta de carro sábado, e fiquei horrorizada com os bares com super lotação.. Menos de 1 metro de distancia para cada mesa, gente a pandemia está aí, como que as pessoas tem coragem de sentar coladas nas outras.. Estamos enfrentando uma pandemia!! Mais tbm não posso generalizar, eu vi também bares com as regras certa, pouca aglomeração, poucas mesas, e o distanciamento proposto!! Estão de parabéns, além de esta fazendo as coisas certas, ganhou cliente, porque concerteza irei nesses locais que estão com essas medidas.

    73 11 Responder

    Evandro - 3 semanas, 1 dia atrás

    Porq em vez de ficar prestando atenção nos outros ...porq vc não faz sua parte ?

    3 24

  • Chacrinhamarilim | 3 semanas, 1 dia atrás

    Ok, blz, sem internet e blá blá blá! Tivemos sábado e domingo pra divulgar o boletim, blz a gente faz de bobo e deixa passar, mas o boletim de hoje vai sair ou a internet vai cair! Esse vírus chinês tinha aparecer logo em um ano de eleição?

    8 21 Responder

  • Pirilampo | 3 semanas, 1 dia atrás

    Não tem como entender esses epidemiologistas, agora é que deviam estar parando tudo, não em março, pois os casos agora que começam a aumentar e ainda não temos nem medicamento nem vacina comprovada e disponível em quantidade suficiente. Não é no mínimo estranho isso?

    20 16 Responder

    Matheus - 3 semanas, 1 dia atrás

    Não é burrice sua mesmo

    3 7

  • Smigol o Insano! | 3 semanas, 1 dia atrás

    Deixaram o boletim de sexta feira pra hoje pra não atrapalhar os malucos lotarem os botecos ou sábado também a internet caiu? acorda administração não e assim que corre atrás de ser reeleição! A grande maioria da população não está nada satisfeita com as últimas atitudes tomadas, nalucada doida lotando bares e afins, levando doença pra dentro de casa! Viva as eleições! O povo que se f.........!



    26 14 Responder

  • Enfermeira | 3 semanas, 1 dia atrás

    Engano de quem pensa que só porque está tudo funcionando normalmente,e as pessoas agindo como se nada tivesse acontecendo,que o vírus acabou.Se vocês soubessem o tanto de casos isolados,muitos nem testados são,e 42 duas mortes não é pouco para o tamanho de Patos.Engano de quem acha que está diminuindo.Se continuarmos nessa irresponsábilidade,quem ficará no prejuízo seremos nós mesmos,sem leitos,sem emprego,porque terá que fechar novamente.Vamos ter consciência,use máscara,evite aglomeração!

    64 11 Responder

  • Observadora pensativa | 3 semanas, 1 dia atrás

    Hoje , depois de 5 meses, fui ao centro da cidade. Fiquei chocada com tanta gente sem máscara ou com a máscara no pescoço. O povo está achando que a pandemia acabou?

    44 14 Responder

  • Paulim | 3 semanas, 1 dia atrás

    Esse é só um recado para as pessoas que estão descumprindo as regras!

    27 7 Responder

    Defensores - 3 semanas, 1 dia atrás

    Diminuindo aonde ,mas quarenta casos, e vc fala q tá dimunindo ,nesses quarenta vc pode multiplica .é brincadeira !!

    5 7

  • Fubá | 3 semanas, 1 dia atrás

    Ta diminuindo graças a Deus! Agora é seguir as regras de distanciamento pra voltar ao normal.

    18 55 Responder

    Ana Cristina.P - 3 semanas, 1 dia atrás

    Desanima ler essas coisas, diminuindo onde quando cidadão? Está é aumentando, não adianta tentar tampar o sol com peneira!

    33 22

    Fubá - 3 semanas, 1 dia atrás

    Me refiro ao número de internados que segue diminuindo e me desculpe se por ser otimista desanimei você Ana Cristina.P

    19 11

    Kkkkkkk - 3 semanas, 1 dia atrás

    Ahhhh! Fubá e temos que adivinhar que vc está se referindo a internados? Boa desculpa! Dos novos óbitos vc não leu né?

    4 4

  • Fatima | 3 semanas, 1 dia atrás

    Parabéns prefeito José Eustáquio pelo modo que está administrando essa pandemia um exemplo para o brasil. Ninguém está preparado para lidar com essa situação e estamos superando



    23 53 Responder

    Putz! - 3 semanas, 1 dia atrás

    Nossa!!! baba ovo de carteirinha! Já liberou destribuir santinhos?

    21 9

  • Uai | 3 semanas, 1 dia atrás

    Ta aumentando e vai aumentar mais ainda,o povo t achando q porque abriu td é pq nao tem mais risco.Se não tiverem consciencia vai adoecer muita gente.

    49 13 Responder

  • Rosa | 3 semanas, 1 dia atrás

    a fase crítica passou, agora é vida quase normal, não esquecendo do distanciamento e uso de mascara

    29 44 Responder

    uai - 3 semanas, 1 dia atrás

    Os casos aumentando todo dia e a fase crítica passou??? Não é porque reabriu tudo que voltou a vida normal não. Se continuar tudo lotado você vai ver o que é fase crítica de verdade. Povo ta sem noção

    38 10

    Passou? - 3 semanas, 1 dia atrás

    Vc é umas das pessoas que acham que Patos tem 1 milhão de habitantes, minha filha é 153 mil, espremendo na contagem, vc acha 42 casos pouco?

    21 3

    Claro que é pouco! - 3 semanas, 1 dia atrás

    42 casos pra 150 mil pessoas ....nao da nem 0.02% da populaçao! Muito mais gente morre por outras causas e a cidade nunca parou por isso! Triste pra quem perdeu alguma pessoa da familia, eu mesmo ja perdi ...mas nao da pra parar tudo por causa disso nao! Vida que segue e quem quiser e puder, fica em casa ate quando surgir uma vacina e chegar aqui ,,,pode ser no fim do ano...no meio do ano que vem...vai ficar parado ate la?

    6 8

    Será muito quando a doença rondar a sua casa! - 3 semanas, 1 dia atrás

    Muitos só terão que sentir na pele s for que muitos estão sentido pra aprender a nada vale mais que a vida, a sua própria vida, seus parentes e a vida todo ser humano da terra!

    2 2

carregar mais comentários