Imagem Ilustrativa.

Mesmo com todas as medidas implementadas pelos governos municipal e estadual, os casos de coronavírus continuam a aumentar. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgado nesta quarta-feira (06) mostra o estado com 97 mortes e 2605 casos confirmados. Há ainda 91.618 casos em investigação.

De acordo com o boletim estadual , nas últimas 24 horas, Minas Gerais teve mais 3 mortes e outros 153 casos confirmados. Os casos suspeitos são os que mais crescem e os resultados são em quantidade muito inferior à necessidade. Os números de casos em investigação passaram dos 89.602 para 91.618, ou seja, 2016 pacientes a mais.

O Patos Hoje mostrou o caso do músico patense Igor Lopes Saturnino que vem aguardando há alguns dias o resultado do exame. Ele está isolado em casa e a angústia pelo resultado torna a situação ainda mais difícil. A realização dos testes em massa também são recomendações dos especialistas para conseguir mapear o andamento do coronavírus e tomar as medidas mais acertadas.

O Boletim Estadual voltou a mostrar Patos de Minas com 16 casos confirmados e mais uma morte. O boletim municipal dessa terça-feira (05) mostrou Patos de Minas com 15 casos confirmados, incluindo uma morte pela COVID-19. Há ainda 310 casos em investigação, 3 pacientes internados, 11 tratados em casa e 46 casos descartados.

A Secretária de Saúde, que pediu exoneração, pediu que as pessoas continuam adotando as medidas de prevenção. Os últimos casos confirmados da doença na cidade preocupam as autoridades. As denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas através do telefone 3822-9623, das 7h00 às 18h00.