Número de infectados pelo Coronavírus em MG sobe para 83 e notificações já chegam a 7273

Dos 55 casos divulgados no sábado (21), Minas Gerais teve mais 28, chegando a 83 resultados positivos.

publicado em 23/03/2020, por Farley Rocha


Imagem Ilustrativa.

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde neste domingo (22) voltou a mostrar elevação no número de casos no estado. Dos 55 casos divulgados no sábado (21), Minas Gerais teve mais 28, chegando a 83 resultados positivos. O número de suspeitos também subiu e já são 7273 notificações. 

De acordo com o documento, até o momento, foram notificados 7.273 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 7.190 estão em investigação como suspeitos e oitenta e três casos foram confirmados. Foram confimados casos em Belo Horizonte; Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; Sete Lagoas; Uberaba  e Uberlândia.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O documento ressalta que devido a inconsistências no sistema oficial de informação – FormSUSRedCap, foi divulgada em 21/03/2020 a ocorrência de um caso confirmado no município de São João Del Rei. No entanto, todos os casos notificados de residentes deste município permanecem em investigação como casos suspeitos até a data de hoje, 22/03/2020.

As informações epidemiológicas de 24 dos 83 casos confirmados permanecem em investigação e devido a isso, o perfil epidemiológico detalhado será apresentado no próximo Informe Epidemiológico Coronavírus em 23/03/2020. O Ministério da Saúde declarou, na última sexta-feira (20), o reconhecimento da transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) em todo o território nacional.

Autor: Farley Rocha Postado em 23/03/2020
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Observador | 1 semana, 3 dias atrás

    Até quando... oq mais falta p eles pararem de dizer q Patos de Minas não existem casos, há já sei acho q nossa cidade está dentro de uma bolha onde nada é capaz de ultrapassar. Ridícula atitude .. aí quando resolverem soltar é só esperar morrer e ter uma nuvem de casos! Aplausos

    0 1 Responder

  • Ale | 1 semana, 3 dias atrás

    http://www.itatiaia.com.br/noticia/funeraria-de-bh-diz-que-recebeu-em-quatro-dia E essa divulgação da funerária Ate onde vamos acreditar na estática do governo ...

    2 8 Responder

  • Patrão injuriado | 1 semana, 3 dias atrás

    E em patos pq não falam nada c os casos daqui tem dois descartados cadê os outros resultados, não tem ou não conseguem falar a verdade para a população pra ela ficar em casa de vdd pq ninguém tá acreditando nesse vírus os velhos estão na rua normal como c não tivesse nada acontecendo

    33 12 Responder

    Perito - 1 semana, 3 dias atrás

    Infelizmente é assim, enquanto não morre um primeiro próximo às pessoas elas teimam em não acreditar e ficam negando e negligenciando cuidados, porém se esquecem que vivemos em sociedade e o seu direito não pode ultrapassar o dos outros. Ninguém é melhor que ninguém.

    15 9