Número de casos prováveis de dengue não para de crescer e preocupa autoridades em Patos de Minas

Nossa reportagem foi até a coordenadora do programa de combate à dengue e conversou com ela para esclarecer algumas dúvidas dos patenses.

publicado em 16/03/2020, por Maurício Fernandes


 
Imagem: Arquivo Patos Hoje.

Em meio ao surto de coronavírus em todo o mundo, várias pessoas têm se mobilizado e redobraram a atenção com a saúde. Em Patos de Minas não é diferente. Entretanto, outras doenças também vêm preocupando as autoridades. O número de casos prováveis de dengue não para de crescer na capital do milho. Em um mês, o número de casos prováveis mais que dobrou. Uma das principais dúvidas da população é quanto ao fumacê. Nossa reportagem foi até a coordenadora do programa de combate à dengue e conversou com ela para esclarecer algumas dúvidas dos patenses.

Até o momento, foram registrados 348 casos suspeitos de dengue na cidade. Desse número, 28 casos foram confirmados. Pensando na diminuição dos casos de dengue, o programa de combate à dengue vem tomando várias medidas em toda a cidade e com aplicação do fumacê nos lugares onde há casos comprovados de Dengue.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

De acordo com a coordenadora do programa de combate à dengue, Daniele Nunes, ainda não há suspeitas de nenhum caso de zika vírus ou chikungunya. Daniele reforçou que os agentes de combate a endemias estão atendendo todos os bairros da cidade em um trabalho de conscientização. Segundo a coordenadora, o veículo do fumacê está atuando em todas as áreas onde foram constatados casos de dengue.

De acordo com ela, o serviço funciona apenas dessa forma, ou seja, as pessoas não podem ligar e pedir para que o veículo passe em seu bairro. “O carro do fumacê só irá passar no quarteirão onde há casos comprovados de dengue”, destacou. Daniele pede para que a população receba os agentes de combate a endemias e facilite o trabalho deles. “Nossos agentes são devidamente uniformizados e também carregam crachá. Qualquer dúvida que a pessoa tenha, pode entrar em contato conosco e perguntar se a pessoa que está na casa dela é mesmo um agente nosso”, disse Daniele. O telefone é o (34) 3822-9622.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 16/03/2020
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eu | 1 semana, 4 dias atrás

    . “O carro do fumacê só irá passar no quarteirão onde há casos comprovados de dengue”. RESUMINDO :ELES ESPERA AS PESSOAS SEREM INCTADATAS PARA TOMAREM PROVIDENCIAS

    0 0 Responder

  • Corona contra a Dengue | 1 semana, 5 dias atrás

    Galera, vamos aproveitar que todo mundo começa a ficar só mais em casa mesmo e bora limpar os lotes! :v: :clap: :clap:

    0 0 Responder

  • Junior | 1 semana, 5 dias atrás

    A equipe da dengue ainda não foi no fundo da Minas Mais(antiga CICA) tem muitos tambores empilhados juntando focos do mosquito da dengue, calamidade está demais ...

    2 0 Responder

  • Sei la | 1 semana, 5 dias atrás

    Os la de cima ao inves de ajudar a população fazendo os cancelamentos dos eventos públicos estão fazendo e ao contrário.Eles querem mesmo é o dinheiro das pessoa e estão nem aí pras pessoas. Agora imagina ,que uma autoridade, os cheio da grana vão estar nestes eventos duvido muito, eles vão ficar e protegidos e se eles pegarem algo aposto quem não vão ficar em patos pra serem tratados ao invés de nos vamos pra UPA e olha lá em se não vou aquele empurra empurra.....

    3 1 Responder

    Guerra bióloga - 1 semana, 5 dias atrás

    Claro que vão fazer ao contrário ! É arma Biológica ; a ideia é eliminar a população . Epidemia criada em laboratório .

    4 1

  • Adilson soares | 1 semana, 5 dias atrás

    Agora vão alamar, fica o ano inteiro sem serviços

    1 14 Responder

  • cris | 1 semana, 5 dias atrás

    Patos vai ser dizimado pela dengue e pelo corona vírus. Por favor, cancelem a Beats e a Fenaminho este ano, é para o nosso bem. Vamos tentar nos salvar, não temos condições de nos tratar aqui na saúde pública. Muita gente vai morrer por causa de alguns querendo ganhar dinheiro! Ô Senhor, tende piedade de nós!

    18 1 Responder

  • Queeeeeeee | 1 semana, 5 dias atrás

    Estão montando esquema pra tratar de possives casos do coronavirus mas não conseguem sequer combater o mosquito da dengue...Fala sério Senhor Prefeito...Piada

    9 3 Responder

  • Guerra bióloga | 1 semana, 5 dias atrás

    O povo fala fala ; mas não fala a verdade! Porquê hen? .... Dengue Xicungunha Coronna Vírus isso tudo é guerra bióloga isso é criado em laboratório para eliminar parte da humanidade! .... VÍRUS ....FUNGO....TOCCINAS. Tudo isso é terror .

    6 7 Responder

  • Eco Ponto | 1 semana, 5 dias atrás

    Isso ai è resultado da falta do eco ponto para descartes dos pneus que estavam super lotado de foco da dengue, niguem tomou as devidas providências agora vai passar com carro de fumaça! Tarde dimais ja ta uma epidemia em toda a cidade.... falta de compromisso dos politicos dessa cidade cadê os srs vereadores? Ah estão ocupados dimais nè entendo....

    6 4 Responder