O terror e pânico provocados pelo bando de cerca de 10 indivíduos repercutiram de forma muito negativa em todos os moradores da região. Sentimentos de tristeza e medo se espalharam pelas comunidades próximas à Fazenda São Lourenço. Vídeos mostram a violência dos bandidos derrubando porta, rendendo motoristas e motociclistas no interior da propriedade. Os habitantes estão rezando para amenizar o choque.

O Patos Hoje teve acesso a novos vídeos e imagens mostrando a ação truculenta dos bandidos na noite de terror vivida pelos 17 vítimas do grande assalto. Imagens mostram um dos criminosos derrubando uma porta com pesadas. Também mostram motorista e motociclista sendo abordados e rendidos pelos criminosos que estavam de arma em punho e encapuzados.

Além da empresa ter entrado em contato com o Patos Hoje relatando a história, as vítimas também compartilharam os momentos de pânico que sofreram na mão do bando de cerca de 10 indivíduos. “As vítimas que foram feitas reféns por cerca de 5 horas estão bem, mas muito abatidos, tristes e assustados com o ocorrido”, exclamaram.

Os habitantes também mostraram medo de que a história se repita. Com indignação, as vítimas contaram que este tipo de crime já aconteceu e cobraram das autoridades uma maior atenção e também concentração de esforços para prender esses criminosos. “Em poucos dias, foram 3 assaltos na mesma região, em um raio de 12km”, disse uma das vítimas da ação criminosa que está traumatizada e preferiu não se expor.

Para amenizar o choque, as comunidades celebraram 6 missas em lugares diferentes. As vítimas pedem a colaboração da população para que os criminosos sejam identificados e presos e também deixaram um alerta aos comerciantes para não receberem cheques suspeitos. “Os bandidos levaram aproximadamente 30 cheques da Comercial Mineira, de valores variados.

Para concluir, os moradores destacaram que entre os reféns havia mulheres e filhos dos colaboradores da empresa. “A região está em choque”, disse uma das vítimas. Quem tiver qualquer informação que leve aos criminosos deve ligar para a Polícia no 181 ou 190.