Novos respiradores, cedidos pelo estado, são testados por técnicos no Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha contava com apenas 4 leitos com respiradores, agora, finalizando os últimos ajustes, serão 13 leitos com respiradores sendo nove UTIs

publicado em 22/07/2020, por Maurício Fernandes


A testagem dos respiradores aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (22).

Os novos respiradores, cedidos pelo governo do estado, já estão em fase de testes no Hospital de Campanha de Patos de Minas. Técnicos já fazem os últimos ajustes para que os nove novos respiradores já comecem a funcionar e a receber pacientes. O Hospital de Campanha contava com apenas 4 leitos com respiradores, agora, finalizando os últimos ajustes, serão 13 leitos com respiradores sendo nove UTIs.

A testagem dos respiradores aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (22) e contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Carlos Resende. 9 respiradores chegaram em Patos de Minas neste último final de semana. Eles foram cedidos pelo governo do estado para auxiliar o município no combate a Covid-19. O Hospital de Campanha conta atualmente com 32 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. Desses 32 leitos, 13 já estão equipados com respiradores. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

De acordo com a Secretaria de Saúde, por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, as UTIs começaram a funcionar assim que forem habilitados pelo Ministério da Saúde. Cerca de 90 profissionais de saúde estão atuando no local que recebeu o primeiro paciente nesse último domingo (19). Além dos respiradores, o hospital tem à disposição tomógrafos, raio-x, eletrocardiograma e ultrassom.

Segundo a Prefeitura Municipal, todos os itens adquiridos para efetivar esse centro médico temporário, são agora patrimônio do município, devendo ser relocados para outras unidades assim que forem encerrados os atendimentos no local.  A prefeitura salienta ainda que o local não é pronto socorro, ou seja, só irá receber pacientes com encaminhamento médico e irá funcionar 24 horas por dia. 

Autor: Maurício Fernandes Postado em 22/07/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Caixeta | 2 semanas, 6 dias atrás

    Até ontem o Bozo só tinha gasto 33% do dinheiro pra combater o COVID, ou seja, dinheiro tem falta é vontade de salvar as vidas. Verdadeiro genocídio!

    0 1 Responder

  • Xebeck | 2 semanas, 6 dias atrás

    E os kits de medicação?

    1 0 Responder

  • Lucas | 2 semanas, 6 dias atrás

    Aqui em Patos se as grandes empresas, se fossem solidárias e doacem pelo menos um respirador cada, no mínimo seria mais ou menos uns 20 respiradores para salvar vidas.

    12 1 Responder

    Para lucas - 2 semanas, 6 dias atrás

    Doassem* kkkkk

    0 0

    Robin Hood - 2 semanas, 6 dias atrás

    ngm é obrigado a doar nd n ainda mais pra quem é irresponsável q fica fqzendo festa nos finais de semana tem é q se lasca msm pra aprender

    1 2

    Guilherme - 2 semanas, 6 dias atrás

    Pra que doar respirador ? Isso é utilizado em ultimo caso quando o paciente entra em infecção. Tem que doar remédios, hidroxicloroquina. azitromicina, ivermectina e zinco. Resto é conversa mole

    2 3

  • Lagoense Feliz | 2 semanas, 6 dias atrás

    Na minha modesta opinião, se nosso país tivesse LEIS sérias para punir políticos corruptos com certeza hoje teríamos os hospitais mais equipados e preparados do mundo para receber os pacientes do covid-19 e outras doenças,pois nosso país é um dos mais ricos do mundo, porém nossos políticos são os mais corruptos do planeta. Nem com o povo morrendo devido ao Covid-19 os políticos pararam de roubar dinheiro público. Os políticos de Brasília preferiram manter os bilhões do Fundão eleitoral a disposição deles do que investir este dinheiro no combate ao Covid-19 e aínda existem muitos babacas que idolatram políticos. Jsf

    10 0 Responder

  • Nana | 2 semanas, 6 dias atrás

    Deus ajude que nunca seja utilizado em sua totalidade! Deus nos proteja e nos oriente na prevenção contra esse vírus da morte! ????????

    9 0 Responder

  • Caetano | 2 semanas, 6 dias atrás

    Notícia importante. O hospital de campanha agora com 9 leitos de UTI. Aos profissionais que estão na linha de frente o nosso reconhecimento e gratidão.

    18 1 Responder