Conselho Tutelar de Patos de Minas.

Os eleitores patenses vão às urnas no dia 06 de outubro escolher nos novos Conselheiros Tutelares. A escolha será feita por voto popular e todas as pessoas que têm título de eleitor poderão votar. Os membros do Conselho Tutelar são responsáveis por cuidar dos direitos da Criança e do Adolescente em todo o país.

A eleição é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce e é realizada em etapas. Depois de inscritos, os candidatos tiveram que passar por um teste e somente os aprovados foram oficializados para participarem da disputa. São 27 candidatos no total. Veja a lista:

1 – Álida Rodrigues Moreira

2- Ana Carolina Pantaleão

3- Ângela Ferreira Gomes

4- Cabo Luiz

5- Cintia Borges de Souza

6- Claudia Regina de Deus Caixeta

7 – Cleysson Fonseca Souza

8 – Dolglas Pimenta de Andrade

9 – Edna Maria da Mota

10 – Elisene Santos

11 – Érica Cristina de Queiroz Silva

12 – Fabiana Cristina Alves

13- Gisele Gonçalves “Maratonista”

14 – Gleice Minas Cordeiro Cunha

15 – Kamila Cristina

16 – Luanna David Reis

17 – Márcia Helena Araújo Rodrigues

18 – Poliana Silvério Fonseca

19 – Professora Alessandra

20 – Salomé

21 – Serafina Borges de Camargo

22 – Sheila Maria Lucas

23 – Soraia de Fátima Alves

24 – Stephania k. Lopes de Melo

25 – Tia Geile

26 – Vanêsa Silva

27 – Waléria Elias

O Conselho Tutelar de Patos de Minas tem cinco membros titulares e cinco suplentes. Mas os eleitores poderão escolher apenas um nome. Os cinco candidatos com maior votação serão eleitos. Os candidatos que ficarem entre o sexto e o décimo lugar serão oficializados suplentes e serão chamados para cobrir férias e também em outros casos em que os titulares tiverem que se ausentar.

Os candidatos têm menos de um mês para convencerem os eleitores. A votação vai acontecer no dia 06 de outubro durante todo o dia. Toda pessoa com mais de 16 anos que tiver título de eleitor pode participar da eleição.