349669 2216 Ok
Copasa - 21-06-17
Postado em 26/04/2017
Compartilhe:

Novo Reitor da UFU fala sobre novos cursos e inauguração do campus em Patos de Minas

As obras continuam na região dos 30 Paus e o Novo Reitor da instituição falou com otimismo sobre o término da primeira etapa.

Valder Steffen Júnior, que assumiu a reitoria da UFU este ano, esteve em Patos de Minas nessa terça-feira (25).

Após a longa novela que envolveu a construção do campus da Universidade Federal de Uberlândia-UFU- em Patos de Minas, a situação parece ter tomado mesmo a direção desejada por todos. As obras continuam na região dos 30 Paus e o Novo Reitor da instituição falou com otimismo sobre o término da primeira etapa. Ele espera inaugurar o prédio em 2018.

Valder Steffen Júnior, que assumiu a reitoria da UFU este ano, esteve em Patos de Minas nessa terça-feira (25) para a aula magna dos programas de mestrado da instituição na cidade. Durante entrevista ao Patos Hoje, ele falou sobre os planos da UFU na Capital do Milho e disse que espera inaugurar o prédio da universidade em 180 dias.

Ele disse que conseguiu no Ministério da Educação-MEC- uma verba de R$4 milhões a mais para esta primeira etapa. Ele também informou que o órgão está ciente da necessidade de se concluir o empreendimento e relatou que não deve haver problema para a conclusão da obra que é aguardada com ansiedade.

Valder também pediu apoio das autoridades políticas locais para que a UFU se desenvolva na cidade. Ele ressaltou a importância dos cursos de pós-graduação iniciados no início do ano para expansão da instituição em Patos de Minas. Ele também relatou que há estudos para instalar mais um ou dois cursos de graduação.

Ele destacou que Patos de Minas tem uma vocação tecnológica e, como já há outros cursos desta área, ficaria mais fácil a instalação de engenharias na cidade. “Fica mais fácil a instalação de cursos nestas áreas, pois o pessoal e as instalações já estão alinhados para os cursos”, explicou. Atualmente, o campus da UFU em Patos de Minas oferece os cursos de graduação em Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Eletrônica e Telecomunicações. Agora conta também com os cursos de mestrado em Engenharia de Alimentos e em Biotecnologia.

Autor: Farley Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 26/04/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • luiz | 1 mês, 3 semanas atrás

    dois comentários: 1- a culpa dessa demora toda não é só política e por interesses econômicos, houve uma atuação em desfavor da vinda da UFU por parte da UNIPAM que é autarquia, funciona muito bem, mas cobra preços astronômicos sem abrir mão das verbas estatais. Isso já deveria ser alvo do nosso inoperante Ministério Público que nem com a questão gritante da COPASA mexe. 2- não entendo a pressa de se abrir mestrados quando ainda nem instalações adequadas existem e nem o campus está pronto. provavelmente há verbas para isso e tem que ser gastas. Desse jeito o mercado vai ficar saturado de mestres e doutores mal preparados e sem o que fazer.

    4 2 Responder

  • Jose Tiao | 1 mês, 3 semanas atrás

    A maioria dos cursos que tem na UFU o cidadão não consegue arrumar nem estágio para formar. Patos de Minas não tem empresas para empregar os formados destes cursos. Engenharia então, Algar não abre nenhuma porta para ninguém. É bem complicado.

    3 1 Responder

  • observador; | 1 mês, 3 semanas atrás

    :couple:TODA A POPULAÇÃO QUER QUE A UFU FICA PRONTO LOGO POIS MUITOS QUER TER UM CURSO SUPERIOR E NÃO CONSEGUE PAGAR E NADA MAIS JUSTO QUE AS AUTORIDADES POLÍTICAS FAÇA A VONTADE DA POPULAÇÃO PARA QUE A UFU SE DESENVOLVA NA CIDADE E TRAGA CURSOS EM TODAS AS AREAS HUMANAS , EXATAS E BIOLOGICAS POIS A CIDADE SO TEM A GANHAR. E O QUE E MAIS E IMPORTANTE PARA OS POLITICOS E O POVO POIS SÃO ELES QUE COLOCAM ELES NO EMPREGO QUE ESTÃO .E AQUELES QUE DESAGRADA O POVO SO TEM A PERDER COMO O QUE ESTA ACONTECENDO ATUALMENTE,SUGOU TANTO QUE AS FONTE ESTÃO SECANDO . AQUELE QUE ROUBA O POVO TA ROUBANDO DE SI MESMO .PORQUE PRECISAMOS UNS DOS OUTROS SE QUEREMOS PROSPERAR. ESTA E A LEI DA VIDA CRIADA POR DÊUS(Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e busca andar em seus caminhos corrretos! Comerás do fruto do teu trabalho, serás feliz e próspero. Tua esposa será como videira frutífera em tua casa; teus filhos serão como brotos de oliveira ao redor de tua mesa.…) :pray: :pray: :pray:

    4 1 Responder

  • Lord | 1 mês, 3 semanas atrás

    Ótima notícia ! espero que a politicagem não se intrometa mais .

    2 0 Responder

  • Célio | 1 mês, 3 semanas atrás

    LAVAJATO CHEGA EM PATOS SERÁ???

    0 6 Responder

  • Feliz! | 1 mês, 3 semanas atrás

    Muito feliz pelas conquistas e consolidação da Ufu na cidade. Sem dúvidas muitos estudantes so estão tendo a oportunidade de cursarem um curso superior de qualidade por termos uma Universidade gratuita em Patos de Minas. Que venham outras muitas notícias boas!

    4 0 Responder

  • UFU | 1 mês, 3 semanas atrás

    TÁ IGUAL BATALHÃO DOS BOMBEIROS... SEM FORÇA POLÍTICA PRA FAZER QUALQUER COISA EM PATOS. NUNCA SAI DO LUGAR.

    1 5 Responder

  • alguém que acredita na importância da educação | 1 mês, 3 semanas atrás

    Gostaria de reiterar a sugestão de cursos que fiz na outra matéria sobre a UFU. Certamente a UFU, ao definir os próximos cursos que serão oferecidos pela universidade, está olhando a oferta de empregos e de oportunidades que a economia local proporciona. Por outro lado, como alguém que se identifica com as ciências humanas, peço que a UFU veja a importância social dos cursos de humanas. Nesse sentido, sugiro dois cursos em especial: LETRAS e GEOGRAFIA. Letras porque é um curso que forma professores de português e línguas em geral. E nós sabemos como é importante falar e escrever bem a própria língua, bem como as línguas estrangeiras. E Geografia, porque não tem esse curso em Patos de Minas e é um curso muito útil nesse mundo globalizado em que vivemos. E, por falar em cursos que não tem em Patos de Minas, outro curso excelente seria FILOSOFIA!!! :heart_eyes: :wink: :pray: Espero que vejam com carinho essas sugestões. E que o pessoal de humanas apoie essa ideia! :+1:

    10 7 Responder

  • Pirilampo | 1 mês, 3 semanas atrás

    Taí um "gasto" que não é gasto, é investimento... vide Uberlândia, a cidade era menor que Uberaba há uns 30 anos, com a chegada da UFU, Uberlândia passou Uberaba umas três vezes, tanto em economia quanto em oportunidades de emprego e renda. Parabéns à UFU e tomara que venham muitos, muitos mais cursos.

    27 2 Responder