Novo Decreto retoma funcionamento da Prefeitura e dos órgãos da administração municipal

A direção dos órgãos municipais deverá adotar medidas de controle de acesso e protocolos para evitar a contaminação.

publicado em 28/08/2020, por Maurício Rocha


O decreto que dispõe sobre o funcionmento dos órgaõs municipais foi publicado nesta sexta-feira (28)

Decreto publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (28) determina o restabelecimento do horário normal de expediente da administração pública municipal direta e indireta. Desde o início da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Patos de Minas vinha realizando somente atendimento remoto ou através de horários agendados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

“Fica restabelecido o horário normal do expediente da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Instituto de Previdência Municipal de Patos de Minas – IPREM, e dos demais órgãos da Administração Pública Municipal”, diz o decreto. Somente as escolas públicas municipais continuarão fechadas, com as aulas sendo realizadas de forma remota.

O Decreto também determina o retorno ao trabalho dos servidores municipais que estão no grupo de risco e que estavam trabalhando de forma remota. Todos deverão bater ponto com biometria. A direção dos órgãos municipais deverá adotar medidas de controle de acesso e protocolos para evitar a contaminação.

A entrada e saída na sede do Município e nos órgãos municipais deverão ser controlados e monitorados, devendo ser observadas as leis, decretos e as regras sanitárias, especialmente o seguinte protocolo de segurança estabelecido pelo Plano Minas Consciente:

I – verificar a temperatura corporal de cada pessoa na entrada dos estabelecimentos;

II – limpeza e higienização do ambiente: higienizar em pontos estratégicos como pisos, áreas de circulação, mesas, cadeiras, balcões, sanitários, maçanetas, torneiras, corrimões, interruptores, ralos, paredes e todas as superfícies em geral com desinfetantes a base de cloro para piso e álcool a 70% para as demais superfícies, no mínimo, duas vezes ao dia, ou conforme necessidade, utilizando os produtos apropriados e EPIs;

III – limpeza e higienização de mãos: disponibilizar lavatório com dispensador de sabonete líquido e papel toalha ou dispensador com álcool gel a 70%, para higienização das mãos na entrada dos estabelecimentos;

 IV – proteção e uso de máscara: exigir o uso de máscara no ambiente físico, para evitar a propagação do vírus através de gotículas pela tosse, espirro, fala ou na forma de aerossol;

 V – distanciamento e isolamento: manter um distanciamento adequado entre as pessoas, de 2 (dois) metros, em todas as situações.

O novo Decreto Municipal entrar em vigor a partir de 1º de setembro.

Autor: Maurício Rocha Postado em 28/08/2020
Compartilhe:

35 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Nina | 1 mês, 4 semanas atrás

    Vamos voltar colegas no horário normal para ajudar a pagar os 600,00. Pra que eles gastem no comercio local. E contribuintes me façam o favor de parar de aglomeram na porta da Prefeitura. São atendidos e ficam batendo papo la de fora . Gostam de cobrar do Prefeito e servidores. Então cumpra a Lei.

    8 1 Responder

    marcelo - 1 mês, 3 semanas atrás

    Ajudar a pagar os 600 reais? O governo não produz riqueza seu salário só existe pq existe imposto! Resumindo você não gera riqueza! Fácil ser servidor e ficar ganhando o salário garantido enquanto o seu chefe a população é explorada para pagar as suas regalias! Imposto é roubo e o servidor público deveria ganhar a média salarial da cidade 2 salários mínimos, afinal se a população consegue sobreviver com isso pq um servidor público não conseguiria? Ai vai vir aquele papinho de que fez concurso ou seja um processo seletivo e para a surpresa todo mundo que tem emprego também faz processo seletivo. O Brasil só vai mudar quando tirarmos essa ideia de que servidor publico seja legislativa, judiciário e executivo são melhores que a iniciativa privada!!! Ajudar a pagar os 600 reais? Piadas mesmo!!!

    1 2

  • Birosca | 1 mês, 4 semanas atrás

    Veremos se a partir de segunda, todos os locais da prefeitura terão leitores de temperatura. Quanto aos colegas do grupo de risco, fiquem atentos pq se perderem a saúde e a vida, ninguém tá nem aí. Irresponsabilidade do prefeito em liberar a volta desses profissionais, mas pra isso tem a justiça.

    6 2 Responder

  • Jordano | 1 mês, 4 semanas atrás

    Situação muito sutil e perigosa, talvez a estratégia da ignorância seja imunizar o rebanho, entendo a estratégia. Não concordo. Eu trabalho na Iniciativa Privada tem anos e sou hipertenso. O próprio dono da empresa sugeriu para eu ficar em casa trabalhando. só vou lá uma vez no mÊs para assinar papeis . Faço tudo dentro de casa, sabe o motivo? Ele tem consciência para saber que é muito perigoso o este vírus. Ao contrário deste irresponsável prefeito e sua equipe. A prefeitura tem muitos problemas, mas solução agora não passa em levar doentes crônicos para trabalhar isto é a maior irresponsabilidade.

    8 3 Responder

  • Valesca | 1 mês, 4 semanas atrás

    Então como fica os servidores da cede da prefeitura que trabalhou dia sim dia não é outros que começou das 13 às 18 hrs. Lembrando que nenhum diretor realizou esse controle. O município vai ficar no prejuízo?

    6 4 Responder

    Mauro - 1 mês, 4 semanas atrás

    Nossos chefes diretores e gerente não fizeram controlen see nada....O certo que não vamos pagar coisa alguma e pronto...ficamos sim sem trabalhar mais vá se coordenação para controlar...

    2 0

  • Não reeleja | 1 mês, 4 semanas atrás

    Alguém sabe me dizer se hoje, sábado, tem alguém da prefeitura trabalhando? Pq tem 2 homens numa caminhonete branca da prefeitura, escrito "uso exclusivo da prefetura", na rua da lagoa grande. Ou estão gastando gasolina da prefeitura? Alguém pra verificar quem está co. As chaves desse carro?



    16 1 Responder

    Qualquer um - 1 mês, 4 semanas atrás

    Os fiscais sanitários trabalham aos sábados e domingos em vários turnos, pode ser de uso deles...

    3 0

  • Gg | 1 mês, 4 semanas atrás

    A má política a longo prazo destrói mais que uma bomba atômica!!!

    8 2 Responder

  • digao | 1 mês, 4 semanas atrás

    UAIIII MAIS NÃO TINHAM VOLTADO AINDA. EEEEEEEEEEE MAMATA DESSE POVO, GOSTA DE SUGAAAARR DO GOVERNO. VÃO TRABALHAR CAMBADA DE ATOAAAAAAA

    19 14 Responder

    Servidor - 1 mês, 4 semanas atrás

    Não concordo quando vcs generaliza, tem muita gente ali que se mata de trabalhar. Tem muito servidor que trabalha por dois ou três. Temos que voltar e fazer o melhor para a população.

    19 2

  • Bebê | 1 mês, 4 semanas atrás

    Até que enfim, vamos voltar a vida galera que gosta mesmo e de receber sem trabalhar.

    20 17 Responder

    Kkk - 1 mês, 4 semanas atrás

    Falou o desocupado que recebe os 600 do governo pra compra celular.se enxerga sô

    9 1

  • Zezim | 1 mês, 4 semanas atrás

    Aí o povo faz fila nos supermercados pra estocar produtos caros rsrs

    12 3 Responder

  • SÉRGIO RICARDO DE CAMPOS OKADA | 1 mês, 4 semanas atrás

    ESTAVA NA HORA DO FUNCIONALISMO VOLTAR A TRABALHAR GANHAM SEM TRABALHAR COM NOSSO DINHEIRO, FORA OS CANDIDATOS DE LICENSA QUE IRÃO RECEBER SEM TRALHAR NEM DEVERIAM DE RECEBER UM CENTAVO NÃO ESTÃO TRALHANDO, ISSO É UMA PIADA????.

    2 6 Responder

  • Lola | 1 mês, 4 semanas atrás

    Parabéns Senhor Prefeito ????????????????????????????????Sou funcionário público e estava com vergonha de ver meus colegas não trabalhar no serviço público e aproveitar para fazer seus serviços particulares, pois o particular da mais dinheiro,

    4 3 Responder

  • Migue | 1 mês, 4 semanas atrás

    Trabalho , kkk só aqui no Brasil piada . Esse gentalha , nunca e nem vai trabalhar ,esse bando de mama teta .

    3 8 Responder

  • Servidor | 1 mês, 4 semanas atrás

    Agora me digam o que mudou em relação a abril? Por acaso descobriram medicamento aqui em Patos e não avisaram? Ou os cientístas da prefeitura inventaram uma vacina eficaz? Tá sobrando mais leitos de UTI pública? Fala sério. Agora é que deviam estar começando o que fizeram em abril. Só não vão triplicar as mortes porque vão esconder, claro, ano eleitoral.

    11 3 Responder

  • Eu | 1 mês, 4 semanas atrás

    Olha a contradição q esses políticos entram ,só achem dentro do interesse,com tantosss casos de corona aumentando,,só q agora tem de colocar tudo p funcionar ,p q ñ prejudica eleições q estao aí, é impressionante

    3 1 Responder

  • Uma duvida | 1 mês, 4 semanas atrás

    Acho certo voltar todos mesmo, pq so os auxiliares q n pararam .As educadoras ficaram em casa deboa mandando um trabalhinho mais ou menos pra postar n portal e pronto.Se e pra correr o risco que seja todos ou ninguém. Ta certíssimo

    5 2 Responder

    Oiiii - 1 mês, 4 semanas atrás

    Com certeza você não tem filho pequeno né, pois qual pai ou mãe que tem um pingo de amor ao seu filho que o mandaria para a creche sabendo que estamos passando por uma pandemia...Eu sou Educadora e amo o que faço, não estou gostando nem um pouco de não poder estar trabalhando com meus alunos, uma situação como essa é muito triste.Eu e minhas colegas não fazemos nada mais ou menos, muito pelo contrário nos esforçamos ao máximo, mas graças a Deus nem todos pensam como você, recebo diáriamente vários elogios e palavras de incentivo dos pais de meus alunos, de colegas, de amigos e de familiares... Peço que tudo isso passe logo e passamos voltar nossa vida normal.

    5 2

    Respondendo oiiii - 1 mês, 4 semanas atrás

    Nao falei voltar as criancas,falei educadoras.porque so elas estão em casa e o resto dos funcionarios estão cumprind horário no Cmei.so acho que se tem que cumprir que sejam todos. Aprenda ler

    3 1

  • Geraldim | 1 mês, 4 semanas atrás

    Ñ deveriam ter ficados nem um dia parados. Tratamento é mesmo do presidente, prefeitos e governadores, liberam urgente.

    3 3 Responder

  • Anjo | 2 meses atrás

    "O Decreto também determina o retorno ao trabalho dos servidores municipais que estão no grupo de risco e que estavam trabalhando de forma remota" O senhor prefeito vai se responsabilizar por essas pessoas? Cara maluco!

    5 2 Responder

    Uai - 1 mês, 4 semanas atrás

    Onde eu trabalho tinha duas pessoas e elas ja voltaram tem quase mês. uma ate q não e de risco mas a outra e idosa e diabética

    2 0

    Luluxinha - 1 mês, 4 semanas atrás

    Tenho 60 anos e não vou voltar.Sinto até os ossos.Nao vou arriscar e fim.

    1 1

  • Pé de Pano | 2 meses atrás

    Acabou a mamata dos medicos cachaceiros que estavam afastados.Pra beber estao otimos .

    20 4 Responder

  • amanda | 2 meses atrás

    Acabou a mamata, até que enfim. Ah vai ter eleição né. Senão nunca mais trabalhavam.

    40 27 Responder

  • Servidor | 2 meses atrás

    Um absurdo! Ainda não estou me sentindo seguro para voltarmos a trabalhar normalmente. Estamos no meio de uma pandemia e temos que continuar em casa, não podemos cumprir expediente ainda na Prefeitura. #fiqueemcasa é o que importa.

    22 85 Responder

    Servidora - 2 meses atrás

    Todos nós servidores da secretaria de saúde trabalhamos todos os dias na sede e cumprindo a carga horária de 6h! Faça me o favor, senhor!

    15 7

    Servidor - 2 meses atrás

    Sinto muito colega. Isso não teve para nós na Secretaria de saúde, pelo contrário, trabalhamos o tempo todo mais de 6 horas, e nossa área administrativa não tem abono. Vamos enfrentar esse Covid conforme nós da saúde estamos encarando. De frente.

    19 6

    Ahhhh!!! - 2 meses atrás

    Agora apertou no calor né nenêm, quando é para os outros tudo ok, chegou a vez de experimentar também um pouco da sandice do seu patrão!

    4 0

    Carlos - 1 mês, 4 semanas atrás

    VAI TRABALHAR PREGUIÇOSO.

    1 0

    Vivi - 1 mês, 4 semanas atrás

    E o seu pingando certinho todo mês nê. Sem trabalhar.

    0 2

    Seguro ninguém se sente - 1 mês, 4 semanas atrás

    Segurança... palavra difícil em!

    2 0

carregar mais comentários