A capacidade de atendimento do novo CMEI será de até 220 crianças.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vai entregar mais um espaço de educação importante para a população. Nesta sexta-feira (31), o Centro Municipal de Educação Infantil José Pereira da Fonseca, no Bairro Nova Floresta, será inaugurado, mas as atividades só devem acontecer após a retomada das atividades presenciais.

O prédio foi edificado em um terreno de mais de 3.704 m², com total de 982 m² de área construída. A capacidade de atendimento do novo CMEI será de até 220 crianças a partir de 6 meses até 3 anos e 11 meses. Será um espaço importante para os pais deixarem os filhos, quando estiverem no trabalho.

De acordo com a Assessoria da Prefeitura, o início das atividades envolvendo crianças e educadores no CMEI José Pereira da Fonseca está condicionado à deliberação do Programa Minas Consciente sobre a retomada das atividades presenciais nas Instituições de Ensino no Estado de Minas Gerais. Será organizado cadastro para reconhecimento de demanda e aplicação dos critérios para matrícula de acordo com a Lei nº 7.807 de 12/08/2019.

Nesta quarta-feira (29), o Governador Romeu Zema fará uma live, às 16h30, para anunciar novas medidas do Plano Minas Consciente, criado pelo Governo estadual para garantir a retomada responsável e segura da economia nos municípios mineiros. A transmissão ao vivo será pelo Instagram e Facebook oficiais do governador.

Em entrevistas sobre a revisão do programa, representantes do Governo de Minas Gerais adiantaram que a nova versão terá regras para aquelas atividades que, até então, não podem funcionar. Outra novidade será a redivisão do território mineiro em microrregionais, para que as regras das ondas possam ser mais precisas para alguns municípios.