Novo CMEI que será entregue para a população na sexta vai atender até 220 crianças

Nesta sexta-feira (31), o Centro Municipal de Educação Infantil José Pereira da Fonseca, no Bairro Nova Floresta, será inaugurado, mas as atividades só devem acontecer após a retomada das atividades presenciais.

publicado em 29/07/2020, por Farley Rocha


A capacidade de atendimento do novo CMEI será de até 220 crianças.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vai entregar mais um espaço de educação importante para a população. Nesta sexta-feira (31), o Centro Municipal de Educação Infantil José Pereira da Fonseca, no Bairro Nova Floresta, será inaugurado, mas as atividades só devem acontecer após a retomada das atividades presenciais. 

O prédio foi edificado em um terreno de mais de 3.704 m², com total de 982 m² de área construída. A capacidade de atendimento do novo CMEI será de até 220 crianças a partir de 6 meses até 3 anos e 11 meses. Será um espaço importante para os pais deixarem os filhos, quando estiverem no trabalho. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

De acordo com a Assessoria da Prefeitura, o início das atividades envolvendo crianças e educadores no CMEI José Pereira da Fonseca está condicionado à deliberação do Programa Minas Consciente sobre a retomada das atividades presenciais nas Instituições de Ensino no Estado de Minas Gerais. Será organizado cadastro para reconhecimento de demanda e aplicação dos critérios para matrícula de acordo com a Lei nº 7.807 de 12/08/2019.

Nesta quarta-feira (29), o Governador Romeu Zema fará uma live, às 16h30, para anunciar novas medidas do Plano Minas Consciente, criado pelo Governo estadual para garantir a retomada responsável e segura da economia nos municípios mineiros. A transmissão ao vivo será pelo Instagram e Facebook oficiais do governador.

Em entrevistas sobre a revisão do programa, representantes do Governo de Minas Gerais adiantaram que a nova versão terá regras para aquelas atividades que, até então, não podem funcionar. Outra novidade será a redivisão do território mineiro em microrregionais, para que as regras das ondas possam ser mais precisas para alguns municípios. 

Imagens atualizado em 29/07/2020 • 14 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 29/07/2020
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lia | 1 semana, 6 dias atrás

    Eta, deveria ter eleições todo ano, para esses políticos enganar leitor. Depois de 4 anos...

    2 1 Responder

  • Brunna | 1 semana, 6 dias atrás

    E o concurso da prefeitura, quando será???

    3 4 Responder

  • Rafaela Oliveira | 1 semana, 6 dias atrás

    Ano de eleição aparece de tudo, escola, asfalto, médico,pura safadeza dos políticos.

    17 2 Responder

  • L...???????? | 1 semana, 6 dias atrás

    Todos vão ter direito a essas cestas?por que eu acho que todos os laudos tinham que ter o direito,todos os alunos que estudam nas escolas

    7 2 Responder

  • Funcionário de tetinha | 2 semanas atrás

    As fotos desta matéria estão na matéria da enfermeira com tumor nos rins =s

    2 5 Responder

  • Mto bonita | 2 semanas atrás

    Bonita, mas agora sem poder receber as crianças nao tem sentido ser inaugurada. Vai colocar é os auxiliares de serviço la p ficar cumprindo horario e escutando aborrecimento de diretora ou guardas p ficar mexendo em tudo .Infelismente so vai dar nisso.

    4 2 Responder

  • moradora do Nova Floresta | 2 semanas atrás

    Até que fim, já são mais de sete anos para inaugurar essa creche

    9 1 Responder