A posse aconteceu na manhã desta sexta-feira (17).

Tomou posse na manhã desta sexta-feira (17) a nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR e do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CISPAR. Uma das metas do novo presidente é buscar a Prefeitura de Patos de Minas que deixou de fazer parte da Associação.

O prefeito de Presidente Olegário, João Carlos Castilho, é o novo presidente da AMAPAR. Ele assumiu o lugar que era ocupado por Valdemir Diógenes (Tepira). Valdemir destacou o trabalho de recuperação que foi feito nas finanças da Associação. João Carlos se mostrou animado ao assumir o cargo.

A AMAPAR era composta por 18 municípios do Alto Paranaíba, mas perdeu a sua principal referência. Mesmo sendo cidade sede, Patos de Minas deixou de fazer parte da Associação. O prefeito José Eustáquio entende que a entidade perdeu sua função inicial e há alguns anos deixou de pagar a contribuição mensal.

Segundo João Castilho a nova mesa diretora da AMAPAR vai buscar um entendimento para trazer de volta a Prefeitura de Patos de Minas. Os prefeitos entendem que é importante a participação do município de Patos de Minas que é o maior membro da entidade.

O novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CISPAR – Adílio Alex dos Reis também ressaltou a importância da participação do município de Patos de Minas.