As pessoas que deixaram para fazer ou regularizar seu título de eleitor na última hora tiveram que enfrentar longas filas.

Uma enorme fila se formou no prédio da Justiça Eleitoral na tarde dessa terça-feira (08) em Patos de Minas. As pessoas que deixaram para fazer ou regularizar seu título de eleitor na última hora tiveram que enfrentar longas filas. O prazo para ficar em dia com a Justiça Eleitoral termina nessa quarta-feira (09). Quem não conseguir, só poderá fazer alguma alteração após as eleições e só poderá votar nos próximos pleitos.

As pessoas que não se encontram com o título de eleitor regularizado ou ainda não fizeram o seu, tem só até esta quarta para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. O cartório está funcionando com o sistema de Biometria, ou seja, para as pessoas confeccionarem seu título de eleitor demora um pouco mais. Além de emitir novos títulos, o cartório eleitoral está atendendo às pessoas que desejam transferir o voto para outra localidade, ou atualizar os dados.

O Juiz Eleitoral, Vinícius de Ávila Leite, lembrou aos eleitores que é preciso levar documento com foto e comprovante de residência para regularizar o título de eleitor. Ele destacou também a importância dos eleitores exercerem o direito ao voto. Este ano, os brasileiros vão escolher os novos deputados estaduais e federais, senadores, governador e presidente da república.

O primeiro turno das eleições acontece há daqui exatos cinco meses, no dia 07 de Outubro. O eleitor devidamente regularizado poderá escolher entre os candidatos a Presidência da República, Deputado Estadual e Federal, Senador e Governador. Em Patos de Minas, nas últimas eleições, cerca de 22.909 pessoas não compareceram às urnas para votar.