Reportagem atualizada às 20h59 deste sábado (11)

O dia do casamento geralmente é um momento especial na vida de qualquer casal. As 24 horas que antecedem a confirmação do matrimônio são marcadas por muitas expectativas. No entanto, para um noivo em Patos de Minas, a situação vai ficar registrada por uma situação nada contente. O noivo acabou preso por embriaguez ao volante ao bater em outro veículo pouco antes do casamento.

O fato aconteceu na tarde deste sábado (11) na Avenida das Paineiras, Bairro Jardim Esperança. De acordo com a Sargento Mônica e Cabo Walmir, o noivo que seguia em uma GM/S10 tentou fazer uma conversão na avenida e acabou batendo em um Fiat/Palio Weekend que seguia pela pista contrária. Com o impacto, o automóvel ficou com a lateral danificada.

A Polícia Militar foi acionada e verificou que o motorista apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica. Ele foi convidado a soprar o etilômetro, mas acabou se recusando. Os policiais ainda constataram que o veículo estava com a documentação atrasada. Diante disso, ele foi preso e a caminhonete removida para o pátio do Detran.

A S10 levava vários materiais da festa, como bebidas e o vestido da noiva. Para não deixar a situação ainda pior, os militares permitiram que tudo fosse retirado da caminhonete. O noivo confessou para os policiais que havia ingerido uma cerveja. Ele foi levado para a delegacia e falou por telefone desesperado com a noiva. Ela parecia não acreditar no que estava acontecendo.

Após convencê-la de que era verdade, familiares foram até a delegacia para tentar resolver a situação. Neste caso, o delegado deve realizar o flagrante e arbitrar a fiança, para que ele responda o processo em liberdade. O casamento está marcado para as 19h00 em um sítio do município. O noivo pagou fiança de R$1300,00 e foi liberado por volta das 20h56. Até a noiva foi até a delegacia para tentar a liberação. Mesmo com atraso, vai haver casamento.

O caso serve de alerta. Os policiais orientam as pessoas a nunca ingerirem bebida alcoólica antes de tomar a direção de veículo.