No Palco da Praça do Fórum, o Blues Machine foi um espetáculo à parte.

A noite de quinta-feira (21) teve uma programação voltada para o rock na Fenapraça. Das quatro apresentações programadas para os dois palcos, três eram desse estilo musical. O público não foi dos maiores na Praça até agora, mas quem saiu de casa para acompanhar as apresentações não teve do que se arrepender.

A programação foi aberta pela apresentação de Pablo Dalla e Wilmar Carvalho. Eles formam o Pawil, uma dupla genuinamente patense, que tem um gosto apurado pelo estilo musical MPB. Wilmar e Pablo se apresentaram na Praça do Coreto e embalaram a noite de uma plateia faminta por música de boa qualidade.

No Palco da Praça do Fórum, o Blues Machine foi um espetáculo à parte. Com um repertório que incluía clássicos da música mundial, o grupo meio patense meio carioca impressionou pela qualidade. O show nem tinha terminado, e os meninos do Janela Verde já estavam a postos para mais uma apresentação de rock na Fenapraça. O show de lançamento da CD da Banda lotou a praça de alimentação. E para fechar a noite, a Banda Malbec repetiu o sucesso que tem feito nas festas de Patos de Minas.

A programação desta sexta-feira também promete. Além do lançamento do DVD do grupo Najjas do Forró, o palco da Praça do Coreto terá a apresentação da dupla patense Thiago Luck e Fernando. No palco da Praça do Fórum, tem show de rock com o cantor Piêit e para fechar a noite, a banda “O Berço” sobe ao palco para cantar os sucessos do CD Alto do Vale.

Autor: Maurício Rocha