O movimento no Cartório Eleitoral de Patos de Minas foi bastante tranquilo.

Hoje é o último dia para regularização do título de eleitor em todo país. As pessoas que não votaram nos últimos três pleitos e não justificaram a ausência só tem até esta terça-feira (02) para se dirigirem até o Cartório Eleitoral e fazer a regularização do documento.

Em Patos de Minas o número de eleitores que não votaram nas últimas três eleições chega a 2 mil. O número é significativo, mas ao contrário de outros anos, o movimento no Cartório Eleitoral de Patos de Minas foi bastante tranquilo.

Para regularização do documento o eleitor deve levar até o cartório o título de eleitor, um documento com foto e um comprovante de residência. Caso não haja justificativa o eleitor terá que pagar uma multa para voltar a votar nas próximas eleições.

O título de eleitor é um documento importante para qualquer cidadão e o não cumprimento das obrigações pode acarretar em uma série de complicações para o eleitor faltoso. Além do cancelamento do Título Eleitoral o cidadão não poderá ingressar em cargos públicos ou em universidades.

O Cartório Eleitoral de Patos de Minas fica na esquina da rua Major Gote com Olegário Maciel número, 203, sala 808 - no centro. O atendimento ao público será até às 18h.

Autor: Maurício Fernandes