No mês de luta contra o suicídio, psicóloga fala sobre o que leva as pessoas a tirarem a vida

Ela também orientou as pessoas a terem mais aceitação quanto ao próximo.

publicado em 11/09/2020, por Farley Rocha


O mês de setembro é dedicado à luta contra o suicídio. Este comportamento que acaba tirando a vida de inúmeras pessoas pelo mundo. O Patos Hoje conversou com uma psicóloga de Patos de Minas para saber quais os fatores que levam as pessoas a cometerem o autoextermínio. Ela também orientou as pessoas a terem mais aceitação quanto ao próximo. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A psicóloga Adélia Lara Alves gentilmente concedeu entrevista ao Patos Hoje nesta sexta-feira (11). Ela contou que há fatores ambientais, físicos e sociais que podem influenciar as pessoas a cometerem o suicídio. O fim de um relacionamento, perda de um emprego, doenças psíquicas como ansiedade, depressão e entre outras podem contribuir. 

Adélia também explicou que os meios digitais em excesso podem afetar a vida das pessoas, fazendo que sejam desenvolvidos transtornos. Ela destacou que a tecnologia não pode ser considerada uma vilã, mas é preciso que as pessoas ponderem o uso. Atualmente, redes sociais, jogos on line e até longas e variadas conversas pelos meios digitais se tornaram bastante frequentes. 

Para prevenir o suicídio, a psicóloga orientou as pessoas a ficarem atentas com as informações que a vítima em potencial oferece e apoiá-la. Outra situação é para que as pessoas não propaguem críticas destrutivas e aceitem a aparência, o peso, altura e orientação sexual dos outros. Caso a pessoa não esteja conseguindo lidar com a autoestima, um profissional também pode ser consultado. 

Autor: Farley Rocha Postado em 11/09/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cara do mouro | 1 semana, 2 dias atrás

    Eu tenho uma depressão profunda causada por decepções .ja tentei suicídio 3 vezes .a gente não vê o motivo maus só depois que passa a crise que vc vê que besteira ia fazer .por isto não julgue o que vc não sabe oque é pois. Eu falo é muito triste está doença.

    0 0 Responder

  • Daniel Cientista | 1 semana, 4 dias atrás

    Suicídio é só ina forma de seleção natural. As espécies fragilizadas vão sendo eliminadas naturalmente.

    7 60 Responder

    Eu - 1 semana, 4 dias atrás

    ... pois é espécies mesquinha como vc podiam optar por se manterem caladas... faria um bem enorme para as demais pessoas!!!

    22 4

  • deus | 1 semana, 4 dias atrás

    pessoas nao se suicidão sao mortas pela sociedade.

    11 17 Responder

    André - 1 semana, 4 dias atrás

    "suicidão" maldita inclusão digital!

    2 2

  • Marcelo | 1 semana, 4 dias atrás

    A maior causa de suicídios são de causas espirituais problema que as pessoas nao aceitam e nao entendem o que é o mundo espiritual.. os evangelicos nao acredita so poe a culpa no demônio mais os demonios somos nos mesmos com nossas atitudes.. a maior forma de se livrar é oração eu sou espiritualista e sei o que falo..mais as pessoas imaginam que nos espiritualistas trabalhamos com demônios isso falta de conhecer o que nao se sabe sobre nossa religião Deus acima de tudo e de todos somos falhos e precisamos encontrar o amor de Deus em nossas vidas.. depressão sindrome do panico ansiedade a causa é obsessores e eles tratam as pessoas com remédios que fazem com que a pessoa fica cada vez pior.. se atentem a sempre fazer o bem ai sim é o maiir tratamento..pois so com vibrações boas afastamos o que nao presta de nossas vidas

    18 34 Responder

    Esquizofrênico - 1 semana, 4 dias atrás

    Fonte: vozes da minha cabeça.

    6 4

    Eu - 1 semana, 4 dias atrás

    Estude um pouquinho sobre transmissão Sináptica, boiquimica e verá que existem “doenças” é que precisam de tratamento, psiquiátrico, neurológico ou psicológico. Mesmo Deus estando sempre no nosso coração.

    21 2

    André - 1 semana, 4 dias atrás

    Sugiro procurar saber o que é concordância verbal, onde mora, como vive, o que come e como se reproduzem.

    8 4