No Residencial Barreiro, os moradores reclamam que não recebem água nas torneiras desde ontem.

O dia 22 de março é para celebrar a água e para promover a conscientização desse bem tão precioso. Mas os moradores das imediações do bairro Alvorada e Nossa Senhora de Fátima não estão tendo o que comemorar nesta data. Ao contrário disso, eles estão revoltados com a falta de água que já dura mais de 24 horas.

No Residencial Barreiro, os moradores reclamam que não recebem água nas torneiras desde ontem. O Júnio José Borges Barbosa relatou ao Patos Hoje que a falta d’água tem causado sérios transtornos para a família. Ele tem dois filhos pequenos e as crianças estão doentes, o que torna água ainda mais necessária.

Outro leitor do Patos Hoje reclamou da falta de responsabilidade da Copasa de interromper o fornecimento de água sem fazer qualquer comunicado. Ele disse que tem uma criança de apenas cinco dias em casa e que vai ter que comprar água para cuidar do bebê.

Segundo os moradores, a Copasa abriu um buraco no início da avenida Tomaz de Aquino e isso pode ter provocado a falta água. Eles alegam, no entanto, que a obra permaneceu parada na manhã desta quarta-feira (22). Os moradores daquela região da cidade cobram mais agilidade da Copasa no fornecimento de água.

A redação do Patos Hoje tentou contato com a direção da Copasa em Patos de Minas para saber o motivo da falta e a previsão de retorno do abastecimento, mas não conseguiu resposta.

Autor: Maurício Rocha