Os fiéis fizeram fila para reverenciar Nossa Senhora Aparecida.

Devotos de Nossa Senhora Aparecida levantaram cedo nesta quarta-feira  (12) para louvar a padroeira do Brasil. A igrejinha da Santa em Patos de Minas teve movimentação intensa.  Os fiéis fizeram fila para reverenciar Nossa Senhora Aparecida.

A Festa em louvor a padroeira em Patos de Minas é tradicional.  A programação começa bem antes e conta com atividades religiosas, culturais e também de lazer. Sempre após as celebrações há shows e movimentação de barraquinhas.  A renda também é para a Igreja.

A Festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida termina hoje, dia da padroeira.  A programação começou bem cedo  e atraiu centenas de fiéis. Após carreata que percorreu alguns bairro até a ponte do Rio Paranaíba,  os devotos seguiram em procissão até o balão do Cristavo.

A dona Joana Darc Nunes é devota fervorosa de Nossa Senhora Aparecida. Há seis anos ela faz o percurso da procissão descalça e levando a imagem da padroeira. Tudo para pagar pelas graças recebidas. Também devota, a Cláudia Natalina veste a filha Istephany Tereza Silva Brito, de 5 anos, com roupas de anjo para homenagear a padroeira.

Nossa Senhora Aparecida é uma das santas mais populares da Igreja Católica. A missa teve que ser realizada na quadra poliesportivo do Cristavo para caber tanta gente.

Autor: Maurício Rocha