O fato aconteceu por volta de 13h10.

Um homem de 61 anos morreu depois de um grave acidente na LMG 741 no município de Douradoquara. Antes de ser socorrido, ele disse aos militares que dormiu ao volante e acabou perdendo o controle direcional vindo a capotar diversas vezes. Durante o registro da ocorrência no local do acidente, os militares foram informados que o homem acabou não resistindo e morreu no hospital. Uma criança de 10 anos que estava com ele no veículo, sofreu graves ferimentos e foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da UFU em Uberlândia.

O fato aconteceu por volta de 13h10. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, uma guarnição foi acionada para comparecer ao Km 12 da LMG 741, município de Douradoquara, onde havia ocorrido um acidente de trânsito. Ao chegar ao local, os militares se deparam com o veículo Hyundai/HB20, com placas de Uberlândia, parado na faixa de domínio apresentando danos generalizados. Os policiais se depararam também com o condutor do veículo deitado ao solo. Ele foi identificado como C.A.C de 61 anos.

O neto dele, identificado como J. M. Da S. N, de 10 anos estava no interior do automóvel. Os dois receberam os primeiros socorros de funcionários do posto de saúde de Douradoquara. Em conversa com os militares no local do acidente, o motorista ainda disse que teria dormido ao volante e acabou perdendo o controle direcional vindo a capotar diversas vezes. Devido às várias lesões das vítimas, foi acionado o serviço do Samu que deslocou 02 unidades de suporte básico e uma UTI móvel sendo os feridos socorridos à UPA de Monte Carmelo.

Uma testemunha afirmou que, pouco antes do acidente, foi ultrapassada pelo automóvel que seguia sentido MG 190/ Douradoquara. E disse também que no local citado, o condutor perdeu o controle direcional tendo o veículo saído da pista à esquerda e capotado por várias vezes. Durante o desenrolar do atendimento, os militares foram informados pelos funcionários do pronto socorro de Monte Carmelo, que o condutor de 61 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A criança de 10 anos sofreu fratura na clavícula e suspeita de fraturas nos membros superiores sendo encaminhada para o Hospital de Clínicas da UFU em Uberlândia. O veículo foi removido pelo serviço de guincho de plantão uma vez que não havia ninguém para ficar responsável por ele.