A Polícia Militar registrou a ocorrência como “outras contra a dignidade sexual e família”.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar registraram o caso nessa quarta-feira (17) em Patos de Minas. A mãe resolveu denunciar a história após a filha de 13 anos confessar que estava namorando um rapaz de 20 anos há cerca de 1 ano. Como houve relações sexuais, o jovem pode responder pelo crime de estupro.

O fato aconteceu no Bairro Belvedere. De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe que é separada do pai e reside em Uberlândia ficou sabendo na última sexta-feira (12) que a filha estava namorando com um rapaz de 20 anos. A própria filha contou sobre o romance.

A garota disse que namorava o rapaz há cerca de 1 ano e vinha mantendo relações sexuais com ele. Ela ainda disse que os encontros aconteciam quando o pai não estava em casa. A garota também relatou que o pai ficou sabendo do romance no início e que a advertiu para acabar com o namoro, mas ela continuou às escondidas.

A Polícia Militar registrou a ocorrência como “outras contra a dignidade sexual e família” e repassou para a Polícia Civil que tomará as demais providências. O Conselho Tutelar também vai acompanhar o caso. A adolescente deverá passar por um exame no Instituto Médico Legal para constatar se houve as conjunções.

Nem o pai, nem o suposto namorado da garota foram localizados pelos policiais para darem mais informações sobre o caso. O rapaz que já completou a maioridade pode responder pelo crime de estupro, uma vez que a garota é menor de 14 anos e este crime resta configurado mesmo com o consentimento da vítima.

Autor: Farley Rocha