Nessa quinta-feira (07), uma mãe de estudante entrou em contato com o Patos Hoje preocupada. Ela flagrou outra mãe transportando uma criança pequena e outras duas meninas em uma motocicleta. As imagens mostram a condutora com grande dificuldade para arrancar com as 4 pessoas em cima da motoneta.

A mãe que flagrou a situação disse que o transporte irregular vem acontecendo todos os dias e a preocupação de todos é muito grande. “Nossa preocupação é com as crianças. É muito arriscado isso”, alertou. As imagens mostram que a criança, com idade entre 1 e 2 anos, não usa capacete e  praticamente não consegue se segurar na condutora.

Depois, sobem as duas meninas, estas com capacetes, mas carregam as mochilas escolares o que dificulta ficarem seguras no veículo. As quatro pessoas na Honda/Biz saem em seguida com grande dificuldade. Todos os pais que presenciam a cena mostram espanto com os riscos.

As motocicletas são veículos que exigem muito cuidado, porque não oferecem tanta segurança quanto os veículos 4 rodas. Os pais que fizeram o vídeo alertaram que a intenção não é punir a condutora e sim alertá-la para os perigos de tal comportamento.

O próprio Código de Trânsito Brasileiro proíbe com punições severas as atitudes e, nesse caso, ela cometeu várias infrações de trânsito. É proibido trafegar de motos sem capacete, as motos são apenas para dois ocupantes, criança menor de 7 anos não pode ser transportada em moto.