Na linha de frente no combate à Covid-19, funcionários da saúde se tornam principal alvo

Dezenas de profissionais da rede pública e privada de Patos de Minas tiveram que ser afastados.

publicado em 24/06/2020, por Farley Rocha


Imagem: Arquivo Patos Hoje

A pandemia de coronavírus afetou a todos, mas alguns acabaram sendo mais atingidos. Trabalhando diretamente com os pacientes infectados, os funcionários da área de saúde estão sofrendo com os efeitos da aceleração dos casos na região. Dezenas de profissionais da rede pública e privada de Patos de Minas tiveram que ser afastados. 

O Patos Hoje recebeu informações de que há cerca de 30 profissionais no Hospital Regional Antônio Dias que tiveram que ser afastados por estarem infectados ou por terem tido contato com pessoas infectadas pelo coronavírus. Em outro hospital particular, a informação é de que mais de 20 profissionais tiveram que ser afastados. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Patos de Minas é referência no tratamento de saúde para 33 municípios, o que abrange uma população de 701 mil habitantes. Trinta pacientes que moram em Patos de Minas estão internados nos hospitais da cidade devido à Covid-19. Além desses 30, ainda há os pacientes de outras cidades da região que também estão recebendo tratamento na cidade. 

Profissionais do Samu também já tiveram testes positivos. Além de uma médica que já foi tratada, o coordenador do Samu, Dr. Alexander Gonçalves, informou que um condutor testou positivo e está afastado do serviço. “Ele apresentou febre e mal-estar, mas não precisou ser internado. Até o momento, mais de 20 profissionais que tiveram contato com ele já foram testados e o resultado foi negativo. Os testes serão feitos em todos”, concluiu. 

O Doutor Gabriel Fernandes, pesquisador da Fiocruz, que inclusive é de Patos de Minas, salientou no Contraponto dessa terça-feira (24) que a única forma existente até o momento de controlar a pandemia é o isolamento social. Segundo ele, a vacina seria a outra forma, mas ela ainda não existe. O profissional é considerado um dos maiores especilistas em coronavírus do país. 

Autor: Farley Rocha Postado em 24/06/2020
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alguém | 2 meses, 4 semanas atrás

    Sr hernesto quando não se sabe o que falar o melhorar é ficar calado, quem disse que temos epis a disposição? Ninguém tem,está em falta até pra comprar. E se a população é tão carente que não dá conta de comprar uma máscara, por que querem tanto que o comércio abre? Todo mundo tem uma camiseta velha que podem reaproveitar, e é por causa de comentários idiotas igual ao seu que os casos só aumentam, e profissionais de saúde mal remunerados, sofrem assédio moral, físico e psicólogos e estão se contaminado o tempo todo.

    4 0 Responder

  • Alguém | 2 meses, 4 semanas atrás

    Sr hernesto quando não se sabe o que falar o melhorar é ficar calado, quem disse que temos epis a disposição? Ninguém tem,está em falta até pra comprar. E se a população é tão carente que não dá conta de comprar uma máscara, por que querem tanto que o comércio abre? Todo mundo tem uma camiseta velha que podem reaproveitar, e é por causa de comentários idiotas igual ao seu que os casos só aumentam, e profissionais de saúde mal remunerados, sofrem assédio moral, físico e psicólogos e estão se contaminado o tempo todo.

    0 0 Responder

  • FORA BOLSONAZI | 2 meses, 4 semanas atrás

    Alguém duvida em quem essa galera que agride profissional de saúde votou? Isso é o resultado de quem apoia fascista e de quem contraria a ciência. Mais de 55 mil mortes na conta do fascista que disse que era só um gripezinha A conta de quem votou no Bolsonazi vai chegar para todos

    12 10 Responder

  • Defensores | 2 meses, 4 semanas atrás

    Coitados Deus abençoe todos o pior q pegao o vírus tem q fica afastado, aí quando voltao é mandado embora ,é um absurdo ,sem conta q ganhao mal pra caramba! Esses promocionais tinha o q ser bem remunerados ,esse terrível Brasil população trabalha bem dizer de graça, oo lugarzinho ????????

    6 1 Responder

  • Denúncia | 2 meses, 4 semanas atrás

    E pessoal da área da saude, além de estar na linha de frente, e em sua maioria cansados e vulneráveis por causa dessa pandemia, aí vem um Hospital Particular aqui de Patos de Minas que está demitindo os funcionários, inclusive os da área da saúde. E então além de lidar com as pressões dessa doença esses funcionários ainda lidam com a pressão da direção, que segundo está ainda vai demitir mais pessoas, além fazer de tudo para cortar benefícios como o plano de saúde, o cartão alimentação, e não subir 1 real do salário!!! Esse hospital deveria ter mais empatia para com os funcionários em plena pandemia, e ainda vive fazendo propaganda dizendo que está preparado para receber os paciente com COVID19, o que não é verdade. Outra dica para descobrirem qual hospital é... no pronto socorro tem um botão para que pessoas com sintomas de COVID19 aperte e seja atendido imediatamente.



    6 26 Responder

  • Professor muginganga | 2 meses, 4 semanas atrás

    Lá na UPA tem funcionários trabalhando com os pacientes com corona vírus é está também andando pelos corredores da unidade Eles estão também almoçando juntos com os outros funcionários Eles sai lá dá ala do corona vírus paramentados é fica andando pelos corredores infelizmente lá na UPA não está tendo coordenação nenhuma Cadê ó prefeito Pará cobrar isso da coordenação

    20 3 Responder

  • Hernesto | 2 meses, 4 semanas atrás

    Isolamento social e uma piada , distanciamento social e responsabilidade sim isto adianta , agora se os proficionais de saúde não deu conta de se proteger com todos os EPI que tem a disposição , cobrados de nos a população que uma grande maioria nem da conta de adquirir uma máscara

    6 27 Responder

    Nina - 2 meses, 4 semanas atrás

    Caro sr.Hernesto, não sei qual bolha o senhor vive, mas sua desinformação pode ocasionar a desinformação aos demais q irão ler seu comentário. PRIMEIRO: isolamento social não é uma piada..piada é ver que não temos leitos disponíveis, por conta de pessoas que contraem o virus por estar frenquentando e mantendo uma vida normal, pura irresponsabilidade social. SEGUNDO: o senhor trabalha na área da saúde? Sabe oq estamos passando? A maioria de nós cuidamos da população que adoece de Covid, enquanto somos privados de contato com pessoas q amamos para não contaminá-los, e o senhor vem dizer q foi descuido do servidor pq tem equipamento de EPI a disposição? O senhor acha que ele iria se descuidar sabebdo que tem filhos para cuidar? ME POUPE DESSE COMENTÁRIO PODRE. O senhor sequer sabe oq esse servidor passou..quantas pessoas ele salvou ate hj. Nós estamos expostos ao vírus 24 hrs por dia..mais cedo ou mais tarde iremos todos contrair este vírus.. Enquanto vcs tem o privilégio e DEVIAM ESTAR EM CASA. Então se é para expor uma opinião grotesca dessa, fique calado. Nao escreva.

    23 0

  • FV | 2 meses, 4 semanas atrás

    Ué... PM ganha para ser lidar com bandidos e criminosos, bombeiros oara lidar com acidentes e incêndios e o povo da saúde para lidar com doenças e doentes. Não é a obrigação? Foi escolha de cada um. Quem não quiser correr estes riscos, é só oedir demissão, ninguém é obrigado a trabalhar nisto.

    0 20 Responder

  • Max | 2 meses, 4 semanas atrás

    O de admirar é que os coronéis da política em Patos, sumiram...A população de Patos sofrendo esse flagelo é os hospitais da cidade sem condições de atender a demanda de pacientes contaminados com o Corona Virus...Esses coronéis fazem fortuna com o voto do povo e claramente não trabalham para o povo...Patos r uma cidade sem melhorias...sem estrutura...um povo sem emprego...Onde andam os coronéis...O prefeito ao que parece está sosinho nessa luta (justiça seja feita)...

    7 3 Responder

  • datena | 2 meses, 4 semanas atrás

    Fala em isolamento social pro seu Presidente e empresarios de Matos de minas,vamos ver oque eles acham.



    29 49 Responder

    raul - 2 meses, 4 semanas atrás

    Presidente ja falou, e so uma gripezinha taokey! Se morrer de covid fazer oq ne todos vamos morrer um dia.

    5 5

    papa leguas - 2 meses, 4 semanas atrás

    vejo q as aulas estao fazendo falta pra certas pessoas aqui kkkkkkkkkkk

    4 1

carregar mais comentários