Uma mulher de 54 anos teve seu dinheiro do auxílio emergencial gasto por outra pessoa em Patos de Minas. A primeira parcela, ela recebeu integralmente e sem problemas, já na hora de receber a segunda parcela, veio a surpresa. Os funcionários da Caixa Econômica Federal disseram que alguém já havia gasto o dinheiro dela. A dona de casa registrou um boletim de ocorrência.

A dona de casa de 54 anos procurou a reportagem do Patos Hoje, na tarde desta quarta-feira (10), relatando que foi receber a segunda parcela do auxílio emergencial, paga pelo Governo Federal, e ao tentar retirar o dinheiro foi informada de que alguém já havia gasto todos os seus R$600,00. De acordo com a mulher, que preferiu não se identificar, na primeira vez que ela foi até a agência da Caixa, um funcionário do local foi quem liberou uma senha para que ela conseguisse retirar o dinheiro.

“Desta vez, foi a mesma coisa. Eu enfrentei uma fila enorme, aí um moço me deu uma senha e outro rapaz foi até o caixa comigo para tirar o dinheiro e foi nessa hora que ele me falou que os R600,00 já haviam sido gastos”, disse a mulher. Ela ainda completou: “Eu fiquei desesperada porque já até fiz compromisso com esse dinheiro. Eu moro na zona rural de Presidente Olegário e vir até aqui e receber uma notícia dessa é muito triste”.

A mulher disse que procuraria a Polícia Militar para registrar uma ocorrência. A agência da Caixa Econômica Federal entregou para ela um documento se prontificando a investigar a situação para descobrir onde foi parar a segunda parcela do auxílio emergencial da dona de casa.