A Polícia Militar foi acionada por uma senhora que relatou o fato. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Uma mulher esfaqueou o marido na noite de domingo (18), por volta das 21h30, no município de Guarda-Mor. Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada por uma senhora que relatou que  Bárbara dos Santos de 24 anos teria esfaqueado o marido, solicitando atendimento, pois a vítima estaria quase sem vida. O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal em estado grave.

No local do crime, os militares se depararam com a autora saindo da residência completamente descontrolada, portando um facão grande na mão direita e duas facas menores tentando esfaquear os policiais. Os militares deram ordem de parada, ordenando que a mulher soltasse as facas, mas ela não acatou as ordens e continuou seguindo em direção ao militar, com intuito de atacá-lo com o facão.

Diante do risco, o policial desferiu dois disparos seguidos para o alto para se defender da mulher. Logo, a autora tomou outra direção e viu o esposo sendo socorrido pelo seu irmão e pelo outro militar, que de imediato utilizou spray de pimenta para tirar a concentração da autora e tentar imobilizá-la, mas não obteve êxito.

No entanto, devido às várias tentativas de afastar as agressões da mulher, mas todas sem êxito, pois a autora estava completamente descontrolada e violenta, os policiais efetuaram dois disparos contra a autora. Bárbara foi atingida por dois tiros e socorrida ao hospital municipal de Guarda-Mor e posteriormente para Vazante, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu.

O homem foi transferido para Patos de Minas em estado estável. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos militares envolvidos na ocorrência.

Fonte: Paracatu.Net