Mulher morre por suspeita de Dengue Hemorrágica e já são dois óbitos investigados na cidade

O primeiro óbito foi registrado no início de abril e também vem sendo investigado pelo órgão.

publicado em 02/05/2019, por Maurício Rocha


Ela foi transferida para o Hospital Regional, mas o quadro se agravou e ela acabou falecendo.

Morreu nessa quarta-feira (01), uma mulher que estava internada por suspeita de Dengue Hemorrágica em Patos de Minas. O caso está sendo investigado pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. É a segunda morte por suspeita de Dengue na cidade. O primeiro óbito foi registrado no início de abril e também vem sendo investigado pelo órgão.

Patos de Minas enfrenta uma grave epidemia de Dengue. Os números divulgados na manhã desta quinta-feira (02) mostram 2.529 casos notificados da doença, sendo 682 já confirmados como positivos, 150 descartados e outros 1.697 em investigação. E esses números podem ser muito maiores. Segundo Geise Marques da Secretaria Municipal de Saúde muitos casos não chegam aos órgãos públicos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A morte da mulher de 49 anos por suspeita de Dengue Hemorrágica nessa quarta-feira (01) dá a dimensão da gravidade do problema. Após apresentar os sintomas da doença, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e depois transferida para o Hospital Regional, mas o quadro se agravou e ela acabou falecendo durante a madrugada.

Embora os sintomas sejam de dengue, o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso precisa ser investigado e só depois da realização de todos os exames é que será possível precisar a causa da morte. A paciente foi sepultada na manhã desta quinta-feira (02) em Patos de Minas.

Os órgãos de saúde estão fazendo campanhas, mutirões e mobilizando a população para combater o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Eliminar ambientes que acumulam água é a única forma de acabar com o transmissor.

Autor: Maurício Rocha Postado em 02/05/2019
Compartilhe:

33 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 1 mês, 2 semanas atrás

    Isso parece rantavirose, ou h1n1,

    0 2 Responder

  • Joe | 1 mês, 2 semanas atrás

    :scream: :scream:COM TANTOS E TANTOS LOTES VAGAS AQUI E ACOLÁ....EM MUITOS E MUITOS BAIRROS BAIRROS NEM PARECE QUE A FESTINHA DO MILHO TÁ CHEGANDO E AS RUA E LOTES SUJOS, SUJOS, IMUNDOS VERDADEIRO NOJO, REPUGNÂNCIA DE QUEM VÊ. PREFEITURA...CADÊ ??? SÓ FICA NA ÂNSIA DE PASSAR A MÃO NO DIMDIM E SE DANE O RESTO. :scream:

    4 2 Responder

  • Marcelo 1 mês, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Ô lugarzim - 1 mês, 2 semanas atrás

    O que mais me impressiona é o prefeito pedir verba para prevenção contra dengue; enquanto isso na cidade o povo morrendo a míngua, quase 3.000 casos já confirmados. Eu tive dengue e nem lá fui, ao invés do inteligentisso Sr. Prefeito manter o postinho da Marabá não, fecho ele e agora a upa tá arroiada de gente, o inteligência viu!!!

    3 2

  • Justica | 1 mês, 2 semanas atrás

    Meu filho de 5 meses pego dengue levei ele na UPA um velho. Lá fez pouco caso do meu filho e ainda por cima passo amoxicilina pro meu filho.????

    7 3 Responder

  • A favor da verdadeira justiça | 1 mês, 2 semanas atrás

    TÊM 2 TERRENOS PRA BAIXO DA UPA... CHEIO DE GARRAFAS PET, COPOS DESCARTAVEIS, MARMITAS DE ISOPOR, BOA PARTE COM ÁGUA... SACOS DE LIXO E ETC. A PREFEITIRA NÃO TOMA AS MEDIDAS... O POVO TAMBÉM É BEM PORCO.... POVINHO DIFÍCIL ESSE PATENSE.

    26 1 Responder

  • A favor da verdadeira justiça | 1 mês, 2 semanas atrás

    EU TIVE DENGUE, COMO ACONTECE COM TODOS OS PACIENTES, RECEITAM PARACETAMOL... FIQUEI EM CASA DE REPOUSO, TOMANDO MUITO LÍQUIDO.... NA UPA É CASO PERDIDO. TEM UM MÉDICO QUE NEM OLHA PRA CARA DO SUJEITO, UM GORDO MEIO CALVO.... PASSA SORO E PARACETAMOL... MAIS NADA.

    12 3 Responder

    Ruiva - 1 mês, 2 semanas atrás

    Olha justiceiro não sei se vc sabe mas a pessoa com dengue não pode tomar outro medicamento a não ser dipirona e paracetamol! A recuperação é feita apenas com esses dois medicamentos, repouso e hidratação! Procure se informar melhor! Tomar outro tipo de medicamento agrava o quadro clínico do paciente! Não se pode tomar anti inflamatório ou antibióticos quando estamos com dengue apenas alguns analgésicos. Em casos mais graves a pessoa é internada e toma essa medicação na veia e no caso da dengue hemorrágica pode precisar inclusive de transfusão de sangue!

    3 0

    Z e fuba - 1 mês, 2 semanas atrás

    O problemas, que esses médicos estão com métodos, ultrapassado, pois eles analisam primeiro visualmente, depois que a coisa fica feia, eles pedem exame, depois joga a batata quente para o regional, não tem jeito de medicar uma pessoa, sem saber a origem da infecção, se fazem exames preliminares, iria salvar muitas vidas, porque o médico iria errar menos no diagnóstico

    1 1

  • Pedro H. Café | 1 mês, 2 semanas atrás

    Claro esse prefeito nao faz nada, Bicho ...!!! so queria voto a cidade esta um caos #foraze

    9 2 Responder

  • Hernesto | 1 mês, 2 semanas atrás

    A população tem que tomar a frente no exército contra esse mosquito até porque esse prefeito e mais devagar que uma tartaruga e para provar isto é só olhar os lotes e terrenos que é de propriedade do município , passei ontem perto do postinho de saúde do nova floresta fiquei com vergonha para o prefeito . Então o povo tem que se unir contra esse mosquito e cobrar para que a prefeitura faça a parte que cabe a ela

    10 1 Responder

  • Rosa | 1 mês, 2 semanas atrás

    Infelizmente a culpa é da própria população que infesta a cidade de lixo, não tem consciência, acha que tudo é brincadeira. Joga lixo pra tudo quanto é lado, nas ruas, nas avencas das, nos jandins e nos próprios quintais que muitas das vezes estão abarrotados de coisas amontoados e qualquer pocinho de água serve pro mosquito. Tbm o prefeito tá deixando nossa cidade a ver navios pq não toma providências e deixa a cidade suja, cada vez mais suja. Sendo que nossa cidade é muito linda e deveria ser bem cuidada.

    24 2 Responder

  • Pirilampo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não dá pra culpar só o governo nisso, o regime de chuvas esse ano está incompreensível, nunca na história desse país o verão foi tão longe, por isso os mosquitos ainda não foram "dormir" nos seus ovinhos...

    9 5 Responder

carregar mais comentários