Uma jovem de 20 anos foi agredida com um golpe de facão na cabeça no final da manhã desta terça-feira (03) em Patos de Minas. Ela teria se desentendido com o companheiro e suas cunhadas e todos entraram em luta corporal no meio da rua. Vizinhos gravaram um vídeo mostrando o momento em que um adolescente pisa na cabeça da jovem. Depois, ele a agride com um facão. Ele golpeou a jovem pelo menos três vezes na cabeça. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu até a UPA, mas negou atendimento médico e saiu do local. Três pessoas acabaram na delegacia.

Os policiais foram acionados, pela primeira vez, por volta de 10h20 na Rua Santa Bárbara, no bairro Nossa Senhora Aparecida. No local, os militares conversaram com uma mulher de 38 anos identificada como L.M.D. Segundo ela, presenciou uma briga entre seu irmão e a companheira dele. Em determinado momento, sua cunhada teria ido até sua casa armada com uma faca e teria começado a danificar alguns objetos na casa. Ela ainda disse aos policiais que tentou intervir e acabou sendo ferida na mão.

A cunhada, identificada como J.T.A.C de 20 anos, foi encontrada em sua residência embaixo da cama. Ela disse para os policiais que seu companheiro, identificado como D.O.D, de 32 anos, teria pegado seu telefone celular e um controle da televisão e que ela teria ido atrás dele com a faca para tentar reaver os materiais.

Diante disso, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia. Mas a confusão não acabou por aí. Por volta de 11h45, a Polícia Militar foi acionada novamente no mesmo local e pelo mesmo motivo, a briga entre os familiares.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, a mulher de 38 anos relatou que estava em sua casa e que assim que J.T.A.C foi liberada da delegacia, chegou com provocações mandando beijos e que ela não se segurou e partiu para cima da cunhada. As duas iniciaram uma briga no meio da rua sendo que a irmã da mulher de 38 anos, identificada como J.A.D de 36 anos, entrou na confusão e também agrediu a jovem de 20 anos. Em determinado momento, um adolescente de 15 anos, filho de L.M.D, aparece nas imagens e começa a pisar na cabeça da jovem.

Em seguida, ele sai do local e volta com um facão em mãos. Ele desferiu cerca de três golpes de facão na cabeça da jovem J.T.A.C. Uma unidade do Samu foi acionada e ofereceu os primeiros socorros a ela que ficou com um corte no couro cabeludo. Segundo a Polícia Militar, a jovem foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo, mas negou atendimento e foi embora do local. As duas irmãs foram presas e o adolescente apreendido. O homem de 32 anos não foi localizado.