Uma unidade do SAMU esteve no local e socorreu a vítima até a UPA.

Uma mulher de 49 anos foi atropelada na tarde desta quarta-feira (16) no Centro de Patos de Minas. Ela tentava atravessar uma rua fora da faixa de pedestre quando acabou sendo atingida pelo motociclista. Ela foi encaminhada para UPA com várias escoriações.

O acidente aconteceu por volta das 14h30 na Rua General Osório, perto do cruzamento com a Rua Major Gote. Pessoas que trabalham próximo ao local informaram que a vítima estava usando o celular quando tentou atravessar a rua e ainda estava fora da faixa de pedestre.

Com o sinal aberto, o motociclista ainda teria tentado desviar, mas ela voltou e acabou sendo atingida na perna. Com o impacto, ela caiu ao solo e ficou ferida. Manchas de sangue ficaram pelo asfalto que estava realmente muito quente.

Sofrendo no calorão de 37° de Sensação Térmica, moradores decidiram ampará-la até a chegada do socorro. Eles providenciaram um tapete, sombrinhas e até um ventilador foi ligado para confortá-la e assim diminuir as dores que ela sentia.

Eliane Aparecida da Cunha foi socorrida por uma unidade do SAMU até a UPA do Jardim Peluzzo. Ela sentia dores na perna esquerda e sofreu um corte na cabeça. Já o condutor da moto, Otávio Henrique Lima dos Reis, sofreu apenas escoriações e dispensou atendimento.

Toda a documentação do motociclista estava regular e ele foi liberado juntamente com a moto. Os policiais orientam os pedestres a sempre usarem a faixa e nunca desrespeitar o sinal.